Fala, Dr. X!
Com dicas dos meus amigos Juarez e Luiz, segue a terceira parte do Dossiê
A Copa do Mundo 2014 já começou. Mas ao que parece, o impasse instalado em Curitiba devido à conclusão das obras do estádio sede, faz com que a cidade e o Estado permaneçam em estado letárgico, pelo menos ao que se refere às efetivas definições.
Com a negativa do rival em concluir o seu estádio com recursos próprios, governo e prefeitura tentam de toda forma viabilizar a conclusão do estádio para a Copa. Algumas soluções apontadas partem para o emprego de verba proveniente da Copel, do BNDES ou do BRDE.
As articulações políticas estão fervilhando, a ponto do próprio governador do Paraná, Orlando Pessuti, liderar os trabalhos para a viabilidade do aporte financeiro para a conclusão do estádio Joaquim Américo.
Para evitar que o erário fosse parar no ralo e, sabedor da total impossibilidade de injeção de dinheiro público em patrimônio privado, em Patrocínio/MG, um vereador denunciou o prefeito, o secretário municipal de obras, o secretário municipal de esportes, um vereador e um empresário ao Ministério Público, pelo investimento público dirigido a uma nova equipe de futebol criada na cidade, pelo fato da mesma não possuir o caráter de utilidade pública.
A Denúncia, de autoria do vereador José de Arimatéia Neves, expos os fatos com muita clareza, concluindo que a prática do prefeito e demais entes políticos envolvidos na aplicação de verbas públicas numa entidade privada, assemelhou-se à doação irregular de verba pública, uso de dinheiro público para benefício pessoal e político e crime de improbidade administrativa, cabendo, agora, ao órgão defensor da legalidade tomar as medidas que entender cabíveis para a defesa do interesse coletivo - sua principal função.
Que o exemplo sirva para todo e qualquer cidadão paranaense que precisa ficar de olho na 'miraculosa' solução que poderá ser adotada pelas autoridades políticas para a conclusão de um estádio particular para a Copa 2014.
Para conferir a denúncia na íntegra, clique aqui.
E aqui? O $$$ vai escoar pelo bueiro das terras baixas ou não?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)