Fala, Dr. X!
Cumprindo meu papel em trazer a informação até vocês, trago mais detalhes a respeito da suposta realização da Copa 2014 no terreno da meia pocilga. É inacreditável ler as reportagens que essa semana saíram no portal Paraná Online, que dão a entender como certa a Copa na casinha dos poodles.
A primeira reportagem trata a respeito da "burocracia" para aprovação das obras, processo esse que segue "emperrado" na Assembléia Legislativa. Aliás, não custa nada lembrar aos leitores e principalmente aos eleitores, que a Assembléia tem sido o palco da vergonha do estado, diante das notícias relacionadas à corrupção.
Essa lentidão estaria atrelada ao recesso parlamentar ocorrido no mês de Julho passado e ao processo das eleições, onde a Assembléia fechou as portas dia 14 desse mês e só deve reabrir após as eleições, no dia 04 de Outubro.
Em paralelo, na Câmara Municipal os trabalhos continuam e é lá que parte da "burocracia" deve ser resolvida. Quando digo parte, é porque temos vários vereadores participando do atual processo eleitoral. Quer dizer, sobrou a "batata quente" para os vereadores que não estão participando da corrida eleitoral. Eles tem que votar, primeiro sobre a legitimidade da doação de títulos de potencial construtivo para os poodles. Segundo, eles devem votar também sobre as alterações na lei, ajustadas para que a manobra se dê por completo. Com tudo isso pronto, a parte jurídica deve estar pronta, ou seja, meio caminho está feito.
É óbvio que a imprensa tende a pressionar as autoridades para que acelerem esse processo e assim, tudo seja feito e aprovado em tempo recorde, a fim de se livrar de uma possível negativa da CBF, por conta do prazo dado pela comissão da Copa 2014.
Meu amigo, tem alguém aqui usando nariz de palhaço?
E mais. A segunda reportagem tratou de mostrar que o nosso governador conseguiu o empréstimo de míseros R$ 229 MILHÕES, junto à Caixa Econômica Federal, contrariando inicialmente as facilidades oferecidas por outras fontes, como por exemplo o BNDES. Segundo a reportagem, nosso governador só conseguiu emprestar tal quantia após acertar "pendências" referenciadas à multa aplicada ao ESTADO por conta da privatização do Banestado.
E a chacota continua: "As obras vão beneficiar todo o Estado. São estruturantes que contribuem para a mobilidade urbana", disse nosso governador e sócio dos poodles. Se essas obras vão beneficiar todo o Estado, onde será aplicado o montante emprestado? Somente na capital? Qual o benefício para o Estado então?
Nosso governador comentou ainda sobre a "parceria" feita com a prefeitura da capital, realizando assim um contrato de outros míseros R$ 221 MILHÕES para REFORMAS NAS RUAS DE CURITIBA. E nosso governador ainda frisou: "Pessoas que tem posições diferentes se reúnem para levar a diante projetos em prol de Curitiba". Essa parceria deve ser firmada por completo, na próxima segunda.
Até quando os subterfúgios continuarão a ser usado pelo nosso governador? Quem ele quer ludibriar?
E você? Vai ajudar a pagar esse empréstimo?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)