Fala, Dr. X!
No final da tarde de ontem a Gazeta do Povo publicou uma matéria sobre as famigeradas estrelas "de prata". Na matéria o vice, Vilson Ribeiro indagou: “Eu sou favorável. É um campeonato muito difícil, o maior que o Coritiba pôde conquistar, com tudo que passamos. É algo para nos orgulharmos”.
Foi difícil? Foi. Foi dolorido? Não tenham dúvidas que foi. Foi digno? Tenho toda a certeza do mundo que foi digno para cada um dos jogadores e comissão técnica. MAS esta conquista não merece cicatrizar o maior estandarte do Coritiba, a sua centenária camisa.
É claro que se você perguntar para um dirigente, um jogador ou um membro da comissão técnica se ele quer a estrela lá ele vai responder que acha digno e bonito colocar a estrela na camisa, isso equivale a perguntar se "macaco quer banana". Mas GARANTO que 99,99% dos torcedores que vão ao Couto Pereira, pagam PPV ou ouvem os jogos pelo rádio não querem esta chaga, nem em jogos "comemorativos".
Existem motivos muito simples para este sentimento na torcida Alviverde. O primeiro deles é que o Coritiba é um clube grande e como grande deve se comportar. Time grande não coloca estrelas do segundo escalão e ponto. O segundo motivo é que não se deve premiar uma obrigação, não se deve premiar um erro de percurso, neste caso, a queda pra Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro. Já imaginou se um tio seu mata alguém, vai preso e depois de anos volta para casa, recepcionado com uma festa fantástica e de presente um carro zero na garagem por ter cumprido a pena? Não faz sentido.
A torcida do Coxa não queria estar na Divisão de Acesso, a torcida do Coxa NÃO QUER lembrar-se de ter estado na Divisão de Acesso cada vez que se olhar no espelho e estiver com a camisa Alviverde.
Em suma, a prata é do segundo lugar da Primeira Divisão, não do primeiro lugar da segunda. No geral das duas divisões estamos em vigésimo primeiro lugar, atrás do PODEROSO e TEMIDO Grêmio Prudente, e não me venham com aquela histórinha de "respeito com todos os clubes" pois não devemos ter respeito por times que se vendem para empresários, times como o São Caetano, Grêmio Prudente e P. Clube.
Este assunto está saturado, respeitem o desejo da unanimidade Verde e Branca e esqueçam desta desgraça, deixem ela para os Poodles, Brasilienses, P. Clubes e Paysandus da vida.
Subiu porque caiu e ponto. Nós não ganhamos ABSOLUTAMENTE NADA, só voltamos para o nosso lugar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)