Fala, Dr. X!
Caro Dr. X,
Me permita, mas, há uma campanha deliberada para acabar com a instituição Coritiba Foot Ball Club? Primeiro o poder público municipal negando uma ação (novo estádio, hotel, shopping etc...) com recursos privados para o espaço do Couto Pereira. Segundo a incapacidade diretiva do G9 anterior. Terceiro os vândalos de 06.12.2009. Quarto a imbróglio ilegal para liberação de dinheiro público em privada, melhor, obra privada. Quinto, a torcida organizada acionando o Ministério Público do Consumidor contra o clube que diz amar, maculando a imagem que a duras penas vem se tentando resgatar. Sexto essa infâmia da doação do terreno em disputa judicial ao Paranada. Sétimo, após doar terreno, agora reformar 2 estádios do Paranada.
Fico com medo de pensar o que virá pela frente. Será que todos aqueles que torcerem para o Coritiba vão ser considerados proscritos?
Precisamos acordar, ou a teoria da conspiração pode se tornar real.....
Abraços,
Gilson
Pessoal, será que o Vilson não se manifestará sobre a "doação" de dinheiro público para a conclusão da Arena??? Até quando manterá o silêncio??? Depois do leite derramado... Na minha opinião, toda a nação alviverde deveria estar chiando. O que iniciou como um projeto para beneficiar todas as entidades esportivas de Curitiba, vai favorecer apenas o Atlético (time da maioria da comissão dos "assuntos da Copa").
Tem que reclamar agora, para, ao menos, incluir no projeto de lei outras entidades. Papo furado que "depois", "futuramente", receberemos tratamento igualitário!! Mentira!!! A Prefeitura nem autorizou nosso projeto com a WTorre!!! Alguém acredita no Algaci Túlio??? Cadê a presidência, conselheiros, diretores do nosso clube???? O Vilson tem que falar, chiar!!! Que passividade!!!
Qual é a posição do site???
Acho que poderíamos convocar uma participação em peso nesta audiência!!!
Eu estarei lá!!!
* abaixo, o edital da Audiência.
01/10/2010
Os Presidentes das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, de Economia, Finanças e Fiscalização e de Urbanismo e Obras Públicas, CONVOCAM Audiência Pública para tratar sobre as Proposições nº 005.00167.2010 que “Institui potencial construtivo relativo ao Estádio Joaquim Américo Guimarães” e nº 02.00007.2009 que “Dispõe sobre a isenção do imposto sobre serviços de qualquer natureza ISS para Federation Internationale de Football Association – FIFA, na hipótese que menciona e dá outras providências.” a ser realizada no próximo dia 08 de outubro, sexta-feira, das 14h30 às 16h30, no Plenário do Legislativo Municipal.
Palácio Rio Branco, 01 de outubro de 2010.
Deividi
As Obrigações
A quinta cláusula do termo de cooperação entre Atlético, governo do estado e prefeitura de Curitiba é chamada de “Das Obrigações do CAP” e tem 13 itens. Os seis primeiros não causam surpresa, pois tratam da execução da obra, da licitação da construtora e do cumprimento de prazos. No entanto, do 7º ao 13º os pontos são curiosos.
Escolinhas
Intensificar parceria existente relativa às escolinhas do Atlético, em especial em áreas carentes. Realizar no final do ano eventos em quais participem alunos das escolas parceiras.
Vão facilitar a vida do cap em sua idéia de expandir a marca e torcedores mirins, pois a prefeitura fará o evento e eles (cap) darão o know how. Vantagem total ao cap.
Sede
Ceder, pelo período de cinco anos após o encerramento da Copa do Mundo de 2014 espaço junto à sede administrativa atleticana, correspondente a 50% do total da área da sede, para instalação de área da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Ou seja, vindo o pessoal do interior, empresários e desportistas, os mesmos conhecerão a sede do cap e mais, farão a relação cap/secretaria automaticamente. Ademais, é extremamente nocivo à sociedade misturar entidade desportiva privada com órgão desportivo público! Sem falar que o cap inevitavelmente conhecerá de antemão os projetos desta pasta de governo.
Cultura
Viabilizar espaço para a instalação de quiosques que valorizem o artesanato e divulguem aos visitantes as riquezas do Paraná.
Onde? Na praça? Mais turismo para o cap? Mais gente ao redor do estádio?
Infraestrutura
Ceder por 50 meses a partir da assinatura espaços para a realização de eventos de interesse do estado e/ou município, sem a utilização de espaços destinados ao futebol, sem ônus, mas com direito a ressarcimento de despesas com iluminação, segurança e limpeza.
Ceder a praça também uma vez que a área de futebol não está no acordo? E se superfaturarem os ressarcimentos?
Turismo
Manter parceira com Instituto de Turismo para ponto de parada da linha Turismo na Arena.
É uma atitude benéfica ao próprio cap que já era (ou é) beneficiado por fazer parte do roteiro da linha turismo.
Edu
Dr. X,
Dá uma olhada no email que o Aladim me enviou a respeito da copa em Curitiba.
Prezado Danilo,
Mais uma vez agradecemos o seu contato.
A posição do mandato é exatamente essa: não concordamos com a situação do modo como está colocada. A continuar assim o voto do vereador Aladim será contrário na discussão do projeto em plenário.
A título de esclarecimento, não há nenhuma previsão sobre o o Paraná Clube também se beneficiar. O que ocorre é que durante as obras na Arena, o CAP irá usar o estádio do Paraná e realizará alguns gastos na estrutura do Paraná Clube, estes sim exclusivamente privados, conforme o acordo entre os dois clubes.
O convênio firmado entre a Prefeitura, Governo do Estado e CAP ainda não foi divulgado e essa é uma informação que já deveria ser de conhecimento público. A Gazeta do Povo diz que teve acesso ao documento, mas não revelou maiores detalhes.
Ademais, tenha certeza de que a posição do mandato será a mesma das pessoas que confiaram o voto e assim esperam atitudes corretas e sérias por parte do vereador Aladim.
Atenciosamente,
Rodrigo Kredens - chefe de gabinete do vereador Aladim
Jair Cezar é vereador, é atleticano e é contra a palhaçada.
“Aquilo que o município poderia usar para a população como um todo será aplicado em uma entidade particular. A minha dúvida é isso: essa entidade vai devolver esse valor? E quando vai ser devolvido? Foi isso o que eu perguntei e eles não me responderam”
“Isso é bobagem. Imaginem que nós estamos falando em R$ 90 milhões e vem falar em sublocar em um pedaço de sala para a Secretaria de Esportes”
“Dizer que o pessoal ligado à área do artesanato vai expor no clube? Quem vai a um campo de futebol não compra artesanato”
Edu
E o povão continua colocando o seu tradicional nariz de palhaço. Pra eles, tudo pode, tudo é certo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)