Fala, Dr. X!
Olá Dr.X
Me desculpe, mas NÃO concordo com o Torcedor João Victor. 1° Rivalidade SEMPRE vai ter, e esse tipo é uma rivalidade SADIA. Sim, Marcos Aurélio não está jogando bem, mas sua habilidade é INDISCUTÍVEL. E em relação à turma do Amendoim, isso é RIDÍCULO. Ir ao estádio pra ficar Criticando? POR FAVOR, fica em casa assistindo pela TV. Diferente do torcedor, eu e 90% da Torcida vamos ao Couto para APOIAR O TIME DO CORITIBA, que particularmente, é uma das minha RAZÕES de viver, mesmo sendo Jovem ainda. E um pouco mais de HUMILDADE né? Querendo falar que os caras do site não entendem nada, e você pode ensiná-los, é um absurdo. Parabéns Dr.X e a todo mundo do COXAnautas, por manterem essa RIVALIDADE SADIA E SOMENTE ISSO. Como sempre digo. COXA EU TE AMO!!!
Fernandinho
Olá Dr. X e demais torcedores Alvi-Verdes.
Li a carta ou desabafo do João Vítor e gostaria de escrever algumas linhas sobre nosso Time, o Coritiba.
Moro em Florianópolis desde 1994 (contingências do destino) mas sou nascido e criado em Curitiba. Sou de um tempo em que ir ao Gigante de Concreto Armado era O programa das quartas-feiras a noite e aos domingos a tarde. O Ingresso era barato e a grana ainda dava pra comer um cachorro-quente na Rui Barbosa. Reclamei quando o Índio foi bater aquela falta contra o Bangú em 85 (Não, o Índio não...) e mordi a língua, golaço. Tinha um pôster do tetracampeonato paranaense de 1974 (ainda tenho - Jairo, Di, Marçal, Hidalgo, Hermes, Nilo, Antoninho, Pleim, Tião Abatiá, Dito e Krüeger) e vi todos os jogos do quarteto Osvaldo, Serginho, Carlos Alberto e Tostão de 1989. Vi Ademir Alcântara perder um gol em baixo das traves do Régis lá no pinheirão aos 44 do segundo tempo. Vi muitos jogos. E ainda vejo, só que pelo PPV.
Então também vejo que temos um técnico mediano, que abusa da cautela e peca na hora de agredir. Vi o Eltinho de perto jogando aqui (em Floripa) no Avai e não acho que seja de todo ruim, mas é fraco para o Cori. Concordo também que Jonas é muito "feijão com arroz". Mas aí é que está: Se os laterais não funcionam como deveríam, tanto defeniva como ofensivamente e não temos boas opções de troca, não seria melhor aproveitarmos o que temos no elenco, como os zagueiros, para mudar para um 3-5-2? Poderia ser Testado: Edson Bastos (prefiro o Wanderley), Jéci, Pereira e Emerson; Maranhão, Leandro Donizeti, Léo Gago, Tcheco (Rafinha) e Triguinho (Eltinho mais solto); Rafinha (Marcos Aurélio) e Bill. Marcos Aurélio como opção. É claro que não sou técnico, sou torcedor mas o que está martelando na cabeça de todos que amam o Coritiba é que estão vendo que aquele começo "arrasador" de 2011 está parecendo fogo de palha.
É hora de mudar de postura, trocar jogadores, técnico ou simplesmente ficar apludindo vitórias contra times "pequenos" e aceitando derrotas contra times "grandes" e se conformar com o meio da tabela.
Acredito que precisa mudança no Coritiba, "um fato novo" como gostam de dizer os jornalistas, ou então, continuaremos figurando no campeonato brasileiro no fim da primeira ou no começo da segunda página da tabela. E isso, pra mim, é muito decepcionante.
Abraços, e não esqueçam que não sou dono da verdade, aliás, como ninguém o é. Sou apenas mais um COXA BRANCA!
Alecs Barreto
Caro DrX!!!
Creio que você, eu e uma enormidade de torcedores Coxa pensaram a mesma coisa quando ouvímos a declaração do jogador do América.
Parabéns pela postagem, pois você tem o poder da comunicação neste momento, coisa que não possuo.
Use-a, como tem feito a muito tempo para termos não só uma torcida gigante, mas também técnico, time, diretoria, estádio, categorias de base, ct, entre outros...
Abço.
Prof. Deuseles.
Faça como essa galera. Manda que eu publico.
drx@coxanautas.com.br
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)