Fala, Dr. X!
Parece que o Copa do Brasil já tem campeão, segundo uma parte da imprensa do “eixo”. O que já era previsto está acontecendo. Começou aquela ladainha sobre camisa, história, etc, etc, etc. A falta de respeito com as coisas do Paraná, mais precisamente ao centenário Coritiba Foot Ball Club!
Leonardo Baran (repórter - via Facebook)
Rarissimas são as partidas aonde não há favorito,mesmo nos clássicos decisivos, sempre há um clube com ligeira vantagem. Na decisão da Copa do Brasil o Vasco tem mais torcida, história, tradição, títulos e conquistas. O aporte financeiro do Vasco é muito maior do que o do Coritiba. Os jogadores do Vasco desejam jogar no Coritiba? OU os do Coxa que desejam atuar no clube carioca ?? VASCO É O FAVORITO.
Só não avisaram o Leonardo Baran que o Léo Gago preferiu jogar no Coritiba.
Felipe (atleta Vasco)
Estou muito apreensivo porque fácil a gente sabe que não vai ser. A gente sabe que vai ser duro porque o Coritiba não chegou até aqui por acaso. Mas temos confiança na grandeza do Vasco. Nessas horas a camisa pesa e tenho certeza que desta vez vai dar Vascão.
Ricardo Gomes (técnico Vasco)
Temos que provar nossa força até o fim da temporada. Quando cheguei aqui, o elenco do Vasco não valia muita coisa, mas agora temos o melhor do Brasil e vamos confirmar isso durante a competição.
E o que o RG ganhou até agora?
Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol Vasco)
Vasco e Coritiba cumpriram quase o mesmo caminho, mas aqui com mais apelo, torcida, visibilidade, responsabilidade e pressão também.
Bernardo Gleizer (Lancenet)
Chegou a hora, Vasco!
Sempre estou de olho nas redes sociais, nas opiniões dos amigos, de outros jornalistas... Logo depois das classificações de Vasco e Coritiba para a final da Copa do Brasil, na semana passada, li diferentes pontos de vista, mas não concordei com um deles: o Coritiba, pelo momento, é favorito.
Ah, peraí! Coritiba é favorito? Com todo respeito ao Coxa – que é um clube, inclusive, do qual eu gosto -, mas não dá para ser considerado favorito contra o Vasco. O Vasco é muito maior. E o time é mais forte. O favoritismo é todo do Vasco. O Vasco tem de ganhar a Copa do Brasil. Seria obrigação – apesar de não achar que exista obrigação no futebol.
O Coritiba teve um primeiro semestre perfeito, com recordes atrás de recordes de vitória, e futebol ofensivo? Teve. Mas o time titular perdeu em casa para o Atlético-GO no Brasileirão e a equipe vem caindo de produção. O Vasco, ao contrário, tem crescido de produção e está atingindo seu ápice. Se jogar o que sabem os jogadores, as chances de ser campeão são enormes.
Diego Souza, Felipe, Alecsandro, Bernardo, Dedé, Fernando Prass... São grandes jogadores, que estão muito bem. O Coritiba também tem bons jogadores, como Davi, Bill, Jonas, Anderson Aquino... Mas nem se comparam os elencos dos dois. E tem outra coisa. O Vasco precisa dar esse título a sua torcida.
Pois é, vamos esperar o campeonato acabar para cantar vitória.
Humildade, muita humildade gente!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)