Fala, Dr. X!
A segunda feira foi marcada por mais uma tentativa de injeção de dinheiro público na meia pocilga. A tríplice aliança, digo, os três parceiros (prefeitura municipal, governo do estado e poodles) se reuniram e ao final da tarde, saiu o veredito da reunião: Todos saíram sorrindo. Só não sabemos ainda, se saíram rindo da nossa cara de palhaço enquanto contribuintes, ou se saíram felizes por finalmente ter encontrado uma solução para ampliar seu (clube) patrimônio com o dinheiro alheio.
Entre vários mimimi´s, um destaque especial para o trecho a seguir, da reportagem da Gazeta do Povo:
A partir desta terça (10), integrantes do comitê paranaense para a Copa correrão atrás dos departamentos técnicos e jurídicos do município e do estado. A intenção é acelerar isenções fiscais que serão dadas a quem quer bancar a construção e, também, a forma legal de se ceder o potencial construtivo.
A intenção é iniciar as obras a partir de janeiro. O Atlético crê que em no máximo dois anos pode finalizar os trabalhos e entregar o estádio antes de dezembro de 2012. Dentro do prazo para Curitiba ser incluída na Copa das Confederações de 2013.
Agora, os entraves para atrasar o objetivo são muitos. Para se escolher a construtora é necessária licitação; os valores do projeto também precisam ser reorçados, pois os anteriores já estão ultrapassados; e as iniciativas da isenção de impostos e do potencial construtivo ainda dependem de aprovação da Assembleia Legislativa e da câmara municipal, respectivamente.
Com a palavra, excelentíssimos Deputados Estaduais e nobres Vereadores da cidade de Curitiba. Pois se era tão simples pegar uma construtora e entregar os papéis de Potencial Construtivo, por que tanta algazarra e tanto barulho? Até o primão, que já foi nosso presidente, quer investir por lá. De novo: por que tanto barulho?
Há algo de podre no reino das Araucárias.
Mas outubro está chegando. Minha resposta será nas urnas. E até lá, não posso falar aqui no blog, em quem o torcedor e eleitor deve votar. Mas posso e vou falar em quem NÃO votar. Vamos acabar com esses hipócritas nas urnas.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)