Fala, Dr. X!
O resultado do jogo de ontem, foi natural: ganhou o melhor time! E mais: ganhou o time que foi a campo para jogar.
Em 10 jogos fora de casa (sem contar com esse), o coxa só conquistou patéticas 2 vitórias. Já o Vasco, jogando em casa, foram 6 vitórias em 11 jogos. O time do Vasco é melhor tecnicamente que o time do Coritiba, a classificação mostra isso claramente.
Somado a isso, o Vasco contou com jogadores mais comprometidos e que foram a campo para jogar futebol. Do nosso lado, além de sofrer com a total e absoluta falta de talento de jogadores como Bill, Jonas e Everton Costa, o Coxa sofre também com a falta de comprometimento de jogadores como o Marcos Aurélio.
Ainda, se no gramado nos falta talento e comprometimento, do lado de fora do gramado nos falta coerência. Só falta o Marcos Aurélio levar um travesseiro para o gramado! O que ele vai precisar fazer para o Marcelo Oliveira colocá-lo no banco? Por que o Caio, que foi tão bem no jogo passado, não estava nem no banco ontem?
Aliás, o que acontece no clube que jogadores como Davi e Marcos Aurélio simplesmente perdem a vontade de jogar de um dia para o outro? Pode ate não ser verdade, mas olhando de fora, acho que essa falta de comprometimento está relacionada com a falta de coerência do treinador. Qualquer funcionário, por mais bem intencionado e motivado que esteja, acaba se irritando e se desmotivando se for liderado por um gerente incoerente. Você tolera burradas uma vez, duas no máximo, mas na terceira já fica puto.
Por tudo isso o resultado foi justo! Por isso tudo o Coxa não embalou e não vai embalar!
Não se faz um time campeão com jogadores apenas raçudos (raça é importante no hipódromo) e treinadores sem coerência. É preciso talento dentro de campo, competência do lado de fora e muito comprometimento de todas as partes.
Sinto muito senhores, falar em Libertadores é enganação.
Texto enviado pelo Marcelo
É... e não adianta a gente ficar lamentando a perda da Copa do Brasil quando tínhamos mais time do que eles. Nós tínhamos time até a partida contra o Palmeiras. De lá pra cá, freio de mão puxado. Acabou o T. Esses dias falei que com 3 vitórias seguidas a gente embalava novamente. Só que está ficando cada dia mais difícil conseguir essas 3 vitórias em sequência. Começo a rezar para que o Marcel seja liberado e que realmente seja nossa salvação lá na frente.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)