Fala, Dr. X!
Fluminense, time da elite carioca, foi apelidado pelos torcedores como "Time de Guerreiros", pela recuperação que teve na reta final do Brasileirão de 2009. Mas vejamos o que a história nos diz:
Fluminense:
- Em 96 só não foi rebaixado para a série B, graças a uma manobra da CBF.
- Em 97 não teve jeito, o time foi rebaixado para a série B.
- Em 98 cai mais uma vez, agora para a série C
- Em 2000, depois de vencer a série C, ao invés de disputar a série B, beneficiam o tricolor carioca e o levam de volta para a série A.
- Em 2008 perde a final da Libertadores dentro do Maracanã, contra a LDU; Em 2010 perde a final da Sul-Americana para o mesmo time e no mesmo estádio.
Coritiba:
- Em 1989 é rebaixado pela CBF para a série B.
- Em 2010 recebe a maior punição do futebol brasileiro: perda de 10 mandos.
- Em 2010 passa por cima de todas as adversidades e retorna para a série A com duas rodadas de antecipação e, com uma rodada de antecipação sagra bicampeão.
- Em 2011 bate e quebra os próprios recordes de vitórias.
- Em 2011 desbanca o maior rival, em número de vitória consecutivas, no dia do aniversário de 87 anos do mesmo, apagando assim o passado de “glória” (apregoado pelos torcedores) e tirando o sentido do apelido “Furacão”.
Só posso chegar a uma conclusão: se o tricolor carioca é “Time de Guerreiros”, o Coritiba é TIME DE GLADIADORES! Por que alguns enfrentam obstáculos, nós matamos leões!
Coxa-Branca é GLADIADOR!!
André Prado de Andrade Junior
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)