Fala, Dr. X!
O grupo todo do Coritiba lutou pelo título paranaense de forma inconteste, estão de parabéns, foi maravilhoso vencer os poodles e toda a sua arrogância. Mas preciso ressaltar algumas figuras que estavam no clube quando o time sucumbiu e caiu diante de milhares de torcedores para a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro de futebol.
Edson Bastos
O atual arqueiro titular Alviverde, Edson Bastos, pode ser considerado um ídolo do Cori da nova geração. Com seu trabalho silencioso e eficiente passa muita tranquilidade para a equipe e torcida, tem experiência de sobra e reflexos impressionantes na meta coritibana. Com toda sua qualidade ele poderia ter abandonado a Nau Coxa-Branca para defender qualquer clube do eixo que, segundo muitos, dão mais visibilidade e oportunidades ou ido para o exterior mas preferiu ficar aqui e ajudar o clube a voltar para o seu lugar de origem. Na minha opinião Edson é a imagem do caráter em pessoa.
Leandro Donizete
Força, explosão, boa técnica, entrega, visão de jogo e segurança são só algumas das qualidades de Leandro Donizete. Outro jogador que fala pouco e faz MUITO. Um dos jogadores mais valorosos do elenco.
Ariel Nahuelpan
A maior prova de que o Ariel é um homem de bom coração e que respeita suas origens foi vê-lo com a camisa do Nueva Chicago, clube que o revelou. Ariel já é sinônimo de Coritiba e de raça, uma pena aquela bicicleta não ter entrado.
Marcos Aurélio
Além de bom jogador, Marcos Aurélio provou que gosta do Coritiba tornando-se um amuleto em auauTIBAS. É mais um dos remanescentes do fatítico 06 de dezembro que ficou, honrou a camisa e deu a volta por cima.
Ney Franco
Ney ficou "à beira do caos, à beira do mal numa piração total" e só por ter aceitado ter seu salário diminuido merece o meu respeito.
Espero poder fazer um texto no final do ano parabenizando cada um dos guerreiros Alviverdes eternizando-os na memória do torcedor.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)