Fala, Dr. X!
É impressionante como leio bobagens nos jornais. A última delas, foi dita pelo presidente dos Poodles. O cara quer jogar no Couto mesmo que seja contra a nossa vontade. Ainda por cima, chegou a ameaçar ir à CBF, para que a entidade nos obrigue a ceder O NOSSO estádio para eles.
Confira trecho da entrevista do maluco para a Gazeta do Povo:
Existe a possibilidade de ir para o Pinheirão se o Coxa não liberar o seu estádio, já que no Paraná não caberia?
Malucelli : Existe, o Pinheirão está aí. Agora quem vai por lá 15, 20 milhões para deixar o Pinheirão em ordem? Nós não seremos. A Federação muito menos. Pobre federação nossa, não tem nem como sobreviver com as suas próprias pernas. Aqui em Curitiba só tem o estádio do Coritiba que comporta o nosso número de associados e o nosso número de torcedores. Agora, isto de ser o Coritiba, de ele deixar ou não deixar, é bobagem. Porque se a CBF requisita, acabou, o Coritiba tem de ceder o estádio e não há o que fazer. É uma questão de ordem pública, de interesse público, de interesse da própria cidade, da CBF. Então ela baixa uma determinação e o Coritiba vai ter que ceder o estádio. Embora eu pessoalmente acredite que nós não precisamos chegar a isto porque o relacionamento com a diretoria do Coritiba é muito bom. Até há pouco tempo um dos diretores me disse-Olha, se eventualmente vocês precisarem, nós estamos à disposição... Eu não vejo que haja necessidade, mas se houver, a CBF está aí, com o seu poder todo, para colocar as coisas nos seus devidos lugares.
Já no dia seguinte, a Gazeta do Povo publica nova matéria:
Mesmo alto, o valor já era estimado pelo Atlético, que pretende colocá-lo também no pacote da conclusão da Arena. “Sabemos que o custo de aluguel para um estádio que comporte os nossos 21 mil sócios não sai por menos de R$ 80 mil”, estima a vice-presidente do Furacão, Yara Eisenbach. “Além do mais, teremos de desmontar o ‘circo’ em um local e montar em outro. É inadmissível termos de arcar com esse custo”, completa.
Só pode ser a maior piada da história do futebol. Além de querer obrigar o Coritiba a emprestar o estádio, não querem nem pagar o aluguel? Patcha Que Los Pário! Ninguém consegue perceber que os caras querem a Copa totalmente de graça no estádio deles? Eu fico desgraçado da minha cabeça com isso.
A mesma CBF que não moveu uma palha para livrar o Coritiba de levar a maior punição da história do futebol brasileiro, agora poderia obrigar o Coxa a emprestar o estádio para os Poodles jogarem por dois anos. Isso mesmo: DOIS ANOS. E o pior de tudo, é que existe um artigo no regulamento geral das competições, que dá guarida à essa corja:
Art. 17 - As federações e clubes serão obrigados a ceder seus estádios para as competições, quando tais estádios forem requisitados formalmente pela CBF.
Quer dizer então que para a nossa torcida o estádio não é seguro, mas para os Sarnentos é? Parem o mundo que eu quero descer! Já não basta construir aquela pocilga com o nosso dinheiro, agora seremos obrigados a ceder a nossa casa para eles? Na minha casa, entra quem eu quero. Eu não quero poodle na minha casa e ponto final. Sempre desdenharam do nosso estádio e agora que é o único que eles podem usar, querem na marra. Vão jogar em Ponta Grossa, Joinville, Paranaguá, Maringá, Londrina, no raio que os parta! Mas no Couto, vocês não entram.
Nosso presidente (sim, estou falando do nosso presidente de verdade, o Sr. Vilson) não pode deixar isso acontecer. Não tem que cobrar 100mil por jogo como os jornais estão anunciando. Tem que cobrar 500mil por jogo, mais os prejuízos que teremos com essa porcarada imunda lá dentro. Se quiserem, essas são as condições. E como andaram escrevendo por aí também: É pegar ou largar.
Volto a repetir: Copa no chiqueiro, não é Curitibana e nem Paranaense. É Copa dos Poodles. É inacreditável que ninguém perceba, que o patrimônio dos caras será aumentado com dinheiro público, enquanto o nosso projeto para ampliação e reformas do Couto Pereira, foi negado. Quem vai se beneficiar disso, são eles e não nós paranaenses. Querem a maldita Copa na casa de vocês, então façam com seu próprio dinheiro. Vejam alguns exemplos de email´s que os poodles mandam pra mim:
"Chora coxinha. A Copa vai se na ARENA sim e vocês que vai pagar!"
"Não adianta espernear. A Copa é nossa. E o pinga-mijo de vocês, nunca vai ser reformado, poque o dinheiro que vc´s iam gastar lá, vão gastar pra terminar o meu estádio."
"E agora vai reclamar do que? Vai dizer que a Copel e o BNDS vão deixar de construir escolas e hospitais? Dinheiro da Copel não é dinheiro público!"
"Saiam logo do esgoto pereira pra nois pode limpa e joga por dois anos enquanto vcs joga em joenvile"
A ignorância dessa racinha não me assusta. Nem me incomoda. Afinal de contas, o que pensar de um cara que prefere vir aqui no meu blog todo dia pra ler o que falo, sabendo que eu não vou falar bem do time dele. Pior ainda, é saber que alguns fazem cadastros falsos, só para ler os comentários. E aqui no meu blog, só comenta quem tem cadastro real. Ou seja, quem tem CPF verdadeiro e conferido. Ou seja, Poodle que é Poodle não entra. Os caras não tem nem certidão de nasciment, quem dirá CPF.
Voltando ao assunto, não consigo entender como torcedores do Verdão acabam indo na onda do "Já tá tudo perdido mesmo...". Não está não. Não podemos permitir essa palhaçada com nosso dinheiro. E não podemos nem devemos exigir a nossa parte. Dinheiro público não é para investir em estádio. Nem nosso nem deles!
Vamos lá Paranaenses! Coxas, Paranistas, Londrinenses, e torcedores de todos os times do Paraná. Avante contra a pouca vergonha!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)