Fala, Dr. X!
Fazia tempo que eu não escrevia para a minha maravilhosa torcida. Mas hoje, resolvi postar um desabafo.
Só quem viveu a década de 70, viu um Coritiba temido e respeitado por todos. Nem nosso título de 85 foi reconhecido pela imprensa nojenta. Não foi nem nunca será. Para eles, o Estado do Paraná não existe. E o pior, é que muitas vezes demos razão para eles pensarem assim. Se dentro de nossas trincheiras, nossa própria imprensa adota o "fogo amigo" como frente de trabalho, fica complicado querer que alguém de fora daqui fale bem. Você ajudará a mudar essa história? Não aceito NÃO como resposta.
Já fiz inúmeras campanhas nesse blog. Já xinguei presidente, diretores e amigos do rei. Já condenei Deus e o mundo por aquilo que nós mesmos poderíamos mudar com o simples poder do voto. Mas nossa cultura não permitia continuar como sócio de um clube desacreditado. Como investir o suado dinheirinho em algo que ia pelo ralo ou para os bolsos de alguma empresa terceira, sendo que... Chega! Não quero mais lembrar dessa página negra no meio de um belo livro alviverde. Jamais imaginamos que poderíamos mudar a história deste Gigante e trazer a década de 70 de volta. Pois é... Fizemos. E você faz parte dessa história? Não aceito NÃO como resposta.
Passamos o que passamos, sofremos o que sofremos. Muitos jovens torcedores nem imaginavam que isso seria possível novamente. Coritiba Gigante? Muitos Sócios? Time vencedor? Presidente com pulso firme? Clube administrado profissionalmente? Isso parecia uma grande utopia 3 anos atrás. Mas não é. O torcedor entendeu que o clube precisava de sócios. Eu entendi que o clube precisa de sócios, mesmo que doendo na própria carne no começo do processo. E olha... Doeu muito pouco. Nossa torcida está orgulhosa novamente. Veste o manto alviverde como quem veste um fraque. Estamos de volta. O Gigante adormecido, acordou. E você está feliz com isso tudo? Não aceito NÃO como resposta.
Nossa história mudou. Surgiu um novo homem com coragem de assumir o Coritiba da maneira como outros deixaram. Do lixo à Glória. Do descrédito ao quase inatingível sonho de crescimento. A este homem, jamais desejarei sorte. Pois os competentes não precisam dela. Quem está comigo nesse apoio ao Novo Coritiba? Não aceito NÃO como resposta.
Nesta quinta-feira, eu vou trabalhar rouco. Minha voz não sairá nem para dar bom dia. Todas as minhas energias, ficarão no Couto Pereira. Desde já, só falo o estritamente necessário para poupar a voz para quarta-feira. Sei que não estarei sozinho. Sei que mais 30 mil pessoas estarão ao meu lado. Coritiba, amo você. Eu vou cantar o jogo inteiro para você vencer. E minha voz fará diferença? Não aceito NÃO como resposta.
Todos os caminhos levam ao Alto da Glória.
Estarei lá. E você?
Não aceito NÃO como resposta
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)