Fala, Dr. X!
E finalmente chegou ao fim o "grande" atleTIBA do coronel. Torcida única, Vila Capanema, pressão em cima da arbitragem, torcedores do Coritiba marginalizados e uma gigante manobra política por trás de tudo isso.
Fui favorável sim, ao jogo de torcida única. Fui favorável pelo simples motivo de que QUALQUER _agada que ocorresse, seria a torcida Coxa a culpada. BINGO. Agora, por isonomia, quero o Couto Pereira inteirinho VERDE e BRANCO no jogo do segundo turno. Nada de visitantes indesejados. Poodle no Couto, não entra!
Gostaria de saber onde estão os 18 mil sócios que a diretoria falaciana queria defender. Querem o Couto à força, dizendo que é o único estádio que comporta sua torcida. E aí levam pífios 6 mil na Vila em um clássico? Essa é a torcida apaixonada? Esqueçam. Vocês nunca terão uma torcida como a do Coritiba. "A torcida do Atlético é uma falácia!" Lembram quem falou isso? Eu refresco a memória de vocês: Mário Coronel Petraglia (dono do A.Paranaense).
Não falei nada sobre politicagem antes, porque o que importava era o clássico e a vitória do Coritiba. Agora passou e tudo pode ser falado. Até quando o coronel será dono do estado? É maracutaia pra construir estádio, acordos obscuros para desapropriação de terrenos em volta do meio canil, acordos obscuros intra-muros na federação... Até quando? Nem vou falar do Coxa agora. Mas por que o senhor Hélio Cury não defende o paraNADA com o mesmo afinco que defende os poodles? Tentaram obrigar o Coritiba a emprestar o estádio (a um valor ridículo) aos caras e foram até o STJD para conseguir. Ouviram não em cima de não. Agora, pra defender o outro filiado para que o Campeonato Estadual comece mais tarde para não cruzar datas, nada foi feito. E isso SÓ dependia da FPF. Quando o Coritiba foi punido, a FPF cruzou os braços e não moveu uma palha para ajudar. Fomos jogar em Joinville e lá fomos muito bem tratados (obrigado Joinville). Voltamos vitoriosos. Voltamos com a cabeça erguida. Voltamos dignos. Fomos e voltamos com nossas próprias pernas, porém, sem pisar em ninguém.
Chega de falar do time da torcida pom-pom (a verdadeira paquita do estado do Paraná desde a década de 80). Aqui é Coritiba. Paranaense com orgulho, Coxa-Branca de coração. Meu time leva as cores do estado e o nome da cidade. Não uso roupa emprestada de time estrangeiro e nem copio nome e escudo de clubes de maior sucesso. Sou puro sangue, não sou genérico. Eu caminho com as minhas pernas e com a força da minha torcida, do meu povo. Sou Coritiba Foot Ball Club contra tudo e contra todos.
Divulgue #Adrianofxéshowdebola
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)