Fala, Dr. X!
Olá Dr X,
Meu nome é Darlan, sou Coxa Branca de coração (e não poderia deixar de torcer pelo maior do estado). Mas nesta mensagem não venho para falar do Verdão. Venho para falar do Paraná Clube.
Nosso futebol, como é hoje, já está enfraquecido pelas últimas participações do Coritiba no Brasileirão, pelo rebaixamento do Paraná há muito tempo atrás (nem lembro quando foi hahaha). Somos os únicos três times da capital e diria do estado, pois nenhum outro time tem a força dos 3. Não podemos deixar que o Corinthians-PR se torne uma das "forças" do estado. Já basta sermos uma colônia de Paulistas e Cariocas.
O que venho propor neste caso, é que a diretoria do Coritiba, aliada a diretoria (eu disse DIRETORIA, NÃO TORCIDA) do time lá da terras baixas da cidade e mais a diretoria do Paraná, chegassem em um acordo, em que jogadores que não estão sendo utilizados no time principal, tais quais algum dos goleiros reservas, o Denis, Djair, Dudu e Lelê (não me lembro de algum deles relacionados para uma partida, mas citando apenas exemplos), fossem emprestados ao Paraná, sendo que o Paraná bancasse parte dos salários desses garotos e claro, a diretoria amarrasse bem os contratos deles para que não se deslumbrem caso algum 'empresário' os queira tirar do Coritiba. Seria uma forma de ajudar o time co-irmão, que devemos lembrar, 'cedeu' a Vila para que jogássemos no campeonato do ano passado. Claro que, emprestando estes jogadores ao Paraná, eles iriam adquirir ritmo de jogo e poderiam ser utilizados em algum momento.
Não vejo com alegria que o Paraná Clube acabe, pois teríamos dois 'clássicos' a menos durante o ano,ou quatro, caso eles estivessem na primeira divisão.
Esta é apenas uma opinião minha, que vejo como uma saída para o Paraná e uma união maior dos times daqui, tal qual os times de São Paulo fazem. Gostaria que você postasse no seu blog, com suas palavras esta opinião e quem sabe, levá-la até a diretoria. Não tenho pena do Paraná, pois cada macaco deve cuidar do seu galho, mas de vez em quando, um macaco pode estar doente e os outros macacos próximos deveriam ajudá-lo.
Obrigado pela atenção!
Saudações Alviverdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)