Fala, Dr. X!
Ontem quem foi ao Couto Pereira viu uma festa fantástica, arrisco dizer que foi uma das maiores festas proporcionadas por uma torcida brasileira em todos os tempos. Os 3.000 gambás acuados do outro lado ficaram sentados vendo o Green Hell e a torcida ensandecida, foi algo surreal.
Hoje os fóruns na internet, matérias sérias e torcedores de outros clubes estão comentando o show da torcida alviverde, um show criado por ela, um show proporcionado por torcedores aguerridos que lutam pelo bem do Coritiba.
O meu maior orgulho ontem foi confirmar mais uma vez que temos uma torcida de verdade, uma torcida que vai ao estádio, uma torcida que acompanha o clube o ano inteiro, uma torcida que vive o Coritiba, uma torcida que É O CORITIBA. Que Coxa-Branca não conhece a célebre frase "O Coritiba somos nós, é a nossa força é nossa voz"? Ontem foi comprovado que o Coritiba é sua torcida, o Coritiba é quem grita na arquibancada, o Coritiba é quem organiza o Green Hell, o Coritiba é quem acende os fogos na arquibancada, o Coritiba é quem empurra o time para a vitória!
Do outro lado do Couto Pereira eu vi a tal da Gaviões da Fiel, um mito frio criado pela Rede Globo que só gritou na hora do gol "deles" e MAIS NADA. Pra quem viu na tv pode até ter pensado que eles cantaram alguma coisa por causa das dezenas de microfones espalhados por lá, mas quem estava no Couto Pereira ontem viu um show solo de uma torcida que nunca abandona, a torcida do Coritiba.
Deve ser "muito gostoso" ver o seu time o ano inteiro pela televisão e vê-lo uma vez por ano no estádio do mandante da partida do estado onde você mora, e é por isso que alguns Coxas-Brancas homenagearam esses filhos da Globo, da Band, pessoas sem alma, sem identidade, pessoas dignas de pena, confira na foto:
Quem achou esta foto foi o Thiago. Parabéns aos idealizadores da faixa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)