Fala, Dr. X!
Você conseguiu engolir os 10 mandos de jogo que nos roubaram? Até agora não consigo entender como tem "torcedor" que fala frases do tipo "vocês deveriam ficar felizes pelo Couto não ser interditado por 30 jogos". No meu ponto de vista isso não é torcedor e sim PERDEDOR CONFORMADO.
Quando houve a invasão e a queda, quem tinha acesso à mídia, como o Poodle Shmidtt jogou aos quatro ventos que se entregássemos os torcedores que invadiram o campo a pena do Coritiba podia ser menor. Boa parte da torcida foi lá e dedurou os mesmos. O que aconteceu? O maior aborto jurídico da história do STJD foi parido, mais de meio milhão de legais e trinta jogos fora do Couto Pereira. Quem viu São Januário matar alguns em 2000 por colocar torcedores demais no estádio e a final da Copa São Paulo de 1995 onde Bambys e Porcos se mataram com paus e pedras ficou desgraçado da cabeça ao saber disso.
Em nome de um falso moralismo fomentado pela imprensa o Brasil passou a conhecer o "lado negro coritibano", um monstro, um câncer que precisava ser extirpado da sociedade, quem não conhecia nada de futebol ou não gostava pegou raiva de graça do Verdão, menos famílias passaram a gostar e respeitar o clube por causa de alguns torcedores e por causa de matérias que bombardearam o horário nobre das maiores emissoras do Brasil. Morreram três pessoas na comemoração do hexa (penta?) campeonato do Flamerda, mas quem liga? O Flamerda está no Rio de Janeiro, é o "mais amado do Brasil", pra que ser execrado pela sociedade? A novela do Brasileirão precisava de um vilão e a Globo escolheu a dedo um dos clubes mais tradicionais do Brasil.
Hoje o Coritiba recebeu a maior punição já imposta pelo STJD na sua cruzada em defesa dos clubes paulistas e cariocas, se antes era o aborto dessa vez eles pariram a placenta e muita gente se conformou com isso. Eu não. Isso está errado, é uma distorção da realidade, é a punição do que já está enfraquecido e que já pagou sofrendo por vários meses com o desgaste de sua imagem. Quem vai nos devolver o jogo contra o Santos do ano passado onde fomos absolvidos logo após a partida contra o clube que estava perto da ZR? Isso a Globo não lembra, né? Não vende.
Torcedor, é a nossa hora, ou abandonamos o barco ou subimos nele, fazemos outro, vamos a nado, enfim, o escambau, mas não deixaremos o navio Coxa-Branca afundar! Seja onde for temos que nos associar e ir atrás do COXA apoiá-lo até o fim das partidas, fazer faixas contra o STJD, mostrar que não somos BANANAS.
Torcedor, faça sua parte, não fique calado e lute pelos seus direitos! Você entrou no campo? Não? Então você não é culpado e não merece pagar.
LUTE!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)