Fala, Dr. X!
Foram dois anos ouvindo a mesma ladainha sobre o Novo Couto. Promessas e mais promessas, projetos que não apareceram, conversas que não foram engolidas, empreiteiras que vieram e foram... E o Couto, coitado, lá. Largado às traças com as manutenções básicas sendo esquecidas. O verdadeiro Eco-Estádio é no Alto da Glória, pois samambaias é o que não faltam nas arquibancadas.
Depois da louca idéia do Coronel de fazer a Arena atleTiba, parece que nosso novo presidente gostou e agora vem com a idéia da Arena paraTiba. Tenho medo do Couto ser esquecido de volta. Para que isso não aconteça, aí vão algumas propostas para o Couto Pereira:
- Limpeza externa
O Estádio Couto Pereira possui em seu lado externo, quatro faces. Não adianta ficar limpando e pintando somente a face da entrada social e o acesso à secretaria. Os demais lados também precisam de atenção e respeito. O Couto é a nossa casa. Pincel, tinta e boa vontade farão bem ao Couto. Se não for po$$ível, pelo menos um jato de água com alta pressão já ajuda inclusive para retirar as samambaias.
- Reforma externa
Realizar um planejamento estético para o lado externo do Couto, podendo inclusive explorá-lo com publicidade. Não só com aquelas placas gigantes, mas placas publicitárias como as que temos hoje dentro do gramado. O anunciante teria sua marca exposta 24 horas por dia, 7 dias da semana. Seria mais uma forma de renda para o estádio, que teria toda a sua fachada reformada, as fiações expostas retiradas, os canos cobertos e as rachaduras tampadas.
- Encadeiramento da curva da Amâncio Moro
Pelo preço que está sendo cobrado dos ingressos e dos planos de sócios, não há mais nenhum motivo para fazer o povão ficar com a bunda no cimento frio. É preciso encadeirar esse setor do estádio também.
- Pintura da Churrascaria
O famoso "béjão" já foi tema inclusive de campanhas contra o Gionédis, de vários dos integrantes da atual diretoria. Cansei de ouvir, que assim que assumissem, o "béjão" viraria "verdão" para aproximar o espaço das cores do clube. Nada foi feito. Pois bem. Já que pintar de verde é impossível, por que não pintar de branco? Branco com detalhes em verde.
E como colocar em prática essas propostas? Na base da parceria e da permuta.
Parceria com o torcedor que quer ajudar (novamente me lembro do Cori-Ação), parceria com as T.O´s no fornecimento de mão de obra, parceira com fornecedores de materiais e inclusive empresas de conselheiros. Aquilo que não for conseguido mediante doação e parcerias, entra como permuta em troca de anúncios dentro e fora do estádio, além de peças promocionais utilizadas na internet, através do site oficial, mailmarketing, Orkut, Twitter, ou parcerias com sites e blogs de torcedores.
A terceira maneira de colocar em prática, é abrir as cadeiras inferiores e camarotes para compra, assim como é feito com as cadeiras sociais. Seria mais uma fonte de renda imediata. Até disk-Couto e rifas poderiam ser feitas. Vergonha? Acreditem. Nada poderá ser mais vergonhoso do que ser rebaixado no ano do centenário. Se é pra começar do zero, eu tô dentro pra ajudar. Então não tem do que ter vergonha.
Em breve, mais uma Proposta por um Coritiba Melhor
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)