Fala, Dr. X!
Nesta data especial, falo de uma coisa que muito me orgulhou no Coritiba 2010. Além da boa campanha, mesmo jogando fora dos seus domínios, a camisa comemorativa deste ano tem uma carga histórica nunca antes colocada em um fardamento Alviverde.
Os poodles tem o gentílico, o P. Clube o nome e nós temos as cores, cores estas que homenageiam um dos estados mais prósperos do Brasil. A diferença é que o Coritiba é paranaense, o Coritiba é do estado do Paraná, mas nenhum dos outros clubes da capital podem gozar do prazer de ter uma camisa verde e branca. Este ano, além de termos a camisa número 1 e a camisa número 2 verde e branca, temos a 3 nas cores oficiais do Verdão e do Estado e no formato da bandeira que o representa. Uma camisa com simbolismo raro, uma camisa com carga histórica, uma camisa com tradição. Os detalhes que deveriam ser corriqueiros em nossas camisas, como a bandeira do Estado e a bandeira do Brasil estão nela, além da inscrição "Alma Guerreira" na gola.
Em um dos momentos mais críticos da história do maior clube do Estado do Paraná podemos dizer que o Coritiba deu a volta por cima. Apesar de o campeonato não ter acabado ainda, temos chances enormes de subir e cumprimos com galhardia o aborto jurídico imposto pelo "Circo" Tribunal de Justiça Desportiva.
Essa camisa, ao meu ver, além de uma homenagem à nossa terra é também a prova da nossa grandeza, a prova de que o Coritiba não é um clube pequeno que cairia diante de uma adversidade. Nós caímos em pé, caímos pra cima!
Paranaense, abrace o Coritiba, este clube É SEU.
Parabéns Coritiba. 101 anos no Alto da Glória
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)