Fala, Dr. X!
Ainda estou de cabeça quente com o resultado do "julgamento" no Tribunal de Inquisição. O Coritiba está pagando os pecados do mundo.
Nada que nossa falha defesa apresentou (inclusive documentos sem assinatura) foi aceito. Absolutamente nada. Mas ainda penso que mesmo que tivéssemos o melhor advogado do mundo ou até mesmo, se o Cori não tivesse mandado ninguém para nos defender, o resultado seria o mesmo. O trabalho contínuo para a extinção do Coritiba caminha a passos largos nas esferas do Eixo. O Sul incomoda muito.
Isso não pode ficar assim. Temos de hoje até Fevereiro para conseguir montar uma defesa para o Coritiba. E que o julgamento seja justo. Uma punição é merecida e inevitável. Mas o que ocorreu na tarde/noite de ontem, não foi um julgamento. Foi uma execução. O Cori foi colocado contra a parede e foi fuzilado. Querem dar o exemplo para o mundo, provando que aqui poderemos ter uma Copa do Mundo sem problemas. Querem provar em cima do Coritiba, que sua incompetência administrativa, será compensada com essa decisão. O eixo fede. O eixo é podre. A nós, cabe lamentar tudo isso e lutar pela sobrevivência do Coritiba. E não me venham hipócritas de plantão, dizer que o meu "lutar" está incentivando a violência.
Acompanhe um breve histórico de julgamentos:
RJ - Estádio das Laranjeiras: a torcida do Fluminense quase matou o goleiro dos poodles.
Punição: um jogo de suspensão.
SP - Estádio do Pacaembu: Copa São Paulo de Jrs torcedores do São Paulo e do Palmeiras invadiram e se degladiaram. Houve morte.
Punição: Nenhuma.
SP - Estádio do Pacaembu: a torcida do Corinthians invadiu e quebrou tudo pela Conmebol.
Punição: um jogo.
RJ - Estádio São Januário: o ex-presidente do Vasco, invadiu o gramado, tomou a bola e acabou com o jogo.
Punição: nenhuma
RJ - Estádio São Januário: a torcida vascaína acuou a torcida do Santos e a briga terminou dentro do gramado.
Punição: nenhuma
RJ - Maracanã: comprovada vende de ingressos falsos e superlotação do estádio com convites.
Punição: nenhuma.
RJ - Cidade do Rio de Janeiro: na comemoração do título dos urubus esse ano, 3 pessoas morreram.
Punição: nenhuma.
Se você lembra de mais casos de julgamentos com resultados curiosos, mande para meu email. Vamos montar um dossiê para lembrar os inquisitores.
Sobre nossa diretoria, nada mais esperado que esse tombo no tribunal. Para quem não ganha uma única causa em dois anos, o que esperar do julgamento do século? Não... Está tudo tranquilo. Está tudo lá no Planejamento. Está tudo no Projeto Vencer. Ou seria Projeto Vender? Quem sabe Projeto Perder? Ou Projeto Cair? Projeto Falir? Ah não. O correto é Projeto Extinguir! É isso que Cirino e seus aceclas estão buscando para o Coritiba. A extinção. Juntando as pedras do quebra-cabeça, quando começará a demolição do Couto? Sim, pois o senhor Marcos Hauer prometeu o anúncio do novo estádio para o Natal. Como ficaremos 2 anos sem poder colocar os pés no Couto Pereira, por que não começam hoje mesmo? Piada. Essa diretoria é uma piada! Brincaram com o sentimento dos torcedores o ano inteiro. E agora? Colocam a culpa nele de novo. É de cair o * da bunda. Ainda não ouvi uma única palavra do Cirino, sobre o motivo da queda, a não ser: A culpa é da Império. E a culpa de vocês não existe? Mais uma vez, vão tirar da reta e colocar no da torcida? Sumam!
Sr. Poodle Schmitt. Está contente? Está feliz com tudo o que você fez esse ano? Já pendurou a sua bandeira do patético na janela? Parabéns por enfraquecer ainda mais o futebol paranaense. O Sr. é uma lástima! Suas atitudes são dignas de pena. Eu já recebi mais de uma centena de e-mail´s de torcedores do seu time, se solidarizando com a palhaçada do julgamento. E o Sr.? Deve estar sorridente uma hora dessas. Seu objetivo era desestruturar o Coritiba para o seu time se fortalecer. Ledo engano, Sr. Poodle Schmitt. O Sr. enfraqueceu TODO o futebol paranaense. TODO. Parabéns. E parabéns a quem o convidou para as festividades do centenário. Vocês são todos farinha do mesmo saco (ou merda do mesmo monte, como preferir).
Torcida Coxa-Branca. Vamos nos unir. Só vão conseguir acabar com o Coritiba, passando por cima do meu cadáver. Vamos até as últimas consequências. Nem que essa seja a justiça comum. Afinal de contas, não temos absolutamente mais nada a perder. Vamos exigir um julgamento justo e exigir a saída de toda a diretoria e conselheiros. Se querem que o Coritiba sirva de exemplo para o Brasil, vamos entrar na justiça comum e servir de exemplo para a moralização da justiça desportiva! É tudo ou nada.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)