Fala, Dr. X!
JUSTIÇA INVESTIGA CORITIBA POR FAZER MAL A MENOR
Após denúncia do menor MCPN, a Justiça estuda medidas para reduzir o sofrimento do jovem garoto.
O menor alega que por imposição do avô, um dirigente de alto escalão do A.Paranaense, passou a torcer para o clube da Água Verde. Entretanto, vem sofrendo a alguns anos com sucessivas derrotas para seu maior rival. "Já disse para o Vô que não agüento mais perder para o Coritiba, mas ele insiste e me dizer que o Atlético é maior, superior, eu fico meio confuso pois mesmo quando a gente ganhou todo mundo chorou falando de uma tal segunda divisão", destaca.
O encarregado pelo caso relata que algumas estratégias podem ser aplicadas para retomar o equilíbrio entre os clubes no campeonato regional. "Entramos em contato com a FPF com algumas sugestões, estamos aguardando a resposta da FIFA". A nossa reportagem teve acesso a solicitação que prevê a proibição do Coritiba em atuar com a equipe profissional do estadual 2013, a volta do super-mando já garantido para o A.Paranaense nos próximos 5 anos, o Coritiba também estaria proibido de atuar no Couto Pereira e nos jogos contra o A.Paranaense o jogo começaria com o placar de 3x0 em favor do time da baixada. O documento ainda prevê que caso o Coritiba venha a efetuar gols contra o A.Paranaense, o árbitro pode decidir em excluir o atleta Alviverde do restante da partida.
O presidente da FPF concordou em atender nossa equipe e não se mostrou muito otimista: "Já tentamos algumas medidas que não foram suficientes, tentamos impor que o A.Paranaense jogasse no Couto Pereira para se habituar com um clima vitorioso, escalamos árbitros torcedores do clube da baixada e conseguimos a liberação de Guerrón mesmo após agredir um jogador do Coritiba. A única medida que funcionou foi proibir a torcida do Coxa de assistir e empurrar a equipe no primeiro atleTIBA na Vila Capanema e o Atlético não foi derrotado".
A opinião de membros da torcida Alviverde também diverge, segundo o blogueiro Dr.X do Portal COXAnautas, as medidas podem prejudicar mais ainda o jovem garoto, "O problema é que o A.Paranaense treme toda vez que joga contra o Coxa, independente de qual atleta veste o manto sagrado. Uma nova derrota de 4 para os juniores do Coritiba pode causar danos psicológicos irrecuperáveis". Ainda assim o colunista sugere, "A única maneira do A.Paranaense ser feliz no estado do Paraná é proibir o Coritiba de disputar a competição. Uma final entre A.Paranaense e Cincão, aumentaria as chances do clube da baixada em ser campeão novamente", finaliza.
A justiça não descarta em advertir o próprio A.Paranaense. "Precisamos verificar se o garoto é sócio do clube da baixada, pois um associado é um consumidor e ser enganado com uma propaganda enganosa é passível de punição pelo Código de Defesa do Consumidor. O A.Paranaense divulgou em seu site oficial que seria um clube maior que o Coritiba. Esse tipo de calúnia prevê sanções pois causa uma falsa ideia de superioridade e sofrimento para os garotos em face a dura realidade", finaliza.
Já uma psicóloga, que preferiu não se identificar, demonstrou revolta: "Esse avô faz muito mal ao neto. Deveria ser proibido de conviver com o garoto. Se o jovem gosta de futebol deveria ter a livre opção de torcer para quem ganha e ser feliz, nesse caso o Coritiba. Os pais precisam tomar providências!"
Foto enviada pelo Fernando
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)