Fala, Dr. X!
Do Blog da Torcida que Nunca Abandona de Luiz Carlos Betenheuser Jr
Madison Brizzi é um webdesigner que tem um site com várias homenagens a times e selecionados de futebol espalhados pelo planeta. Brizzi faz alguns trabalhos especiais relacionados ao Coritiba e disponibilizou ao blog A Torcida que nunca abandona uma homenagem ao Coxa e à capital paranaense, relacionando o escudo do Verdão a um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba, a Ópera de Arame.
“Sou desenhista e sempre vejo uma maneira de desenhar coisas que acho bonitas. Quando eu era garoto eu colecionava figurinhas de jogadores e clubes, times de botão e por aí afora. Às vezes eu me lembro de que naquela época eu já admirava este escudo do Coxa. O magnetismo todo do escudo era a palavra foot ball, em inglês, separando o foot do ball. Isto é um charme. É muito bonito este escudo devido a esta peculiariedade” diz o desenhista.
“Esta mistura inglês-português é muito legal. Aqui no Brasil tem alguns clubes com esta mistura (o Corinthians, o Grêmio, o Inter, o Sport Recife entre outros).Tenho desenhado uns escudos de clubes do exterior e aqueles que usam esta mistura tem uma atração própria. E são poucos no mundo que tem esta particularidade. Nossos vizinhos argentinos têm muito disto”, destaca Brizzi
“Agora com o site de downloads, eu acho que este vai ser um dos escudos mais procurados. Não só pelo tamanho da torcida do Coxa, mas eu tenho reparado e recebido alguns e-mails de gente de fora que se admira pela beleza de certos escudos de clubes brasileiros, entre eles o do Coxa. Este escudo do Coxa tem tudo para agradar a gringaiada. Tem muita gente lá de fora que mal sabe de alguns escudos de clubes brasileiros”
Para colaborar com a divulgação do futebol fora do eixo, o desenhista paulista disponibiliza um site com escudos de centenas de times brasileiros. “Vou dar minha modesta contribuição para divulgar seu clube no exterior. Isto é muito gratificante para mim. Não só pelo Coritiba mas também por alguns outros escudos de clube brasileiros. Afinal de contas nem só de Corinthians e de Flamengo a gente vive por aqui né? Estes dois e mais alguns estão prá lá de divulgados no exterior”, conta o desenhista.
Clique aqui e aqui para ver alguns dos outros trabalhos relacionados ao Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)