Fala, Dr. X!
Como a maioria das pessoas que foram ao jogo eu gostei da ação policial feita no auauTIBA. Cheguei cedo e mostrei o meu cartão de sócio pra um PM que liberou a minha passagem sem maiores problemas. Como subo pela Amâncio Moro vi vários poodles subindo a mesma rua para ir do lado adversário, todos, aparentemente sem problemas.
Uma pena não terem tomado essa precaução há 4 meses atrás pois, como no jogo deste final de semana, era uma partida de risco. Ainda subindo a rua percebi uma diminuição grande dos vendedores ambulantes. Nada contra quem precisa ganhar a vida vendendo produtos na rua mas acho chato ficar tendo que negar a compra de "uma bera" a cada 2 metros.
Também não presenciei os famigerados "varais" onde camisas falsificadas do Verdão são vendidas e acabam competindo com produtos oficiais e licenciados.
Desci para a Mauá e vi que a escadaria da Império estava vazia, sem aquela piazada tomando tubão nem os comandos fazendo bagunça, achei isso legal também pois muitas pessoas vão ao Couto com a família e essas coisas chocam crianças.
Dentro do Couto muitos policiais nas arquibancadas e mais um monte deles fazendo um cordão na beira do gramado, nenhum problema a não ser no segundo tempo quando os poodles começaram a correr deles.
Como ponto negativo destaco apenas o pós jogo onde várias pessoas sem saber saiam do perímetro feito pelos policiais no entorno do Couto Pereira e não conseguiam voltar pois os policiais não deixavam. Achei uma medida desnecessária e arbitrária já que ali é o nosso santuário onde vários torcedores deveriam poder comemorar tranquilamente, além do mais, muitos saiam, se perdiam de suas famílias e ficavam incomunicáveis. Bom senso ajuda e medidas como essa não são bacanas, vi muita gente desesperada pedindo pelo amor de Deus para os policiais deixarem voltar para o Couto pois seus pais estavam do outro lado e a pessoa não tinha bateria no celular para fazer uma ligação para os mesmos.
Mas no geral a polícia mandou bem, espero que continuem assim.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)