Falando de Bola
Fim de festa, o centenário chegou, agora é hora de voltar ao trabalho, e pensar somente em sair da área perigosa onde se encontra hoje o Coritiba.
Os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores precisam mais do que nunca se conscientizar que só com muito trabalho e dedicação conseguirão tirar o Coritiba desta situação.
Cada um tem um papel importantíssimo nesta árdua tarefa:
A torcida precisa fazer seu papel e continuar incentivando nos jogos disputados dentro do Couto Pereira. Mas mais do que incentivar, é preciso também que aumente o número de torcedores presentes no Alto da Glória, fato que vem deixando a desejar neste ano.
A diretoria precisa dar todo o respaldo fora de campo ao grupo de jogadores e comissão técnica, para que estes possam desenvolver com tranqüilidade os seus papéis. Para isso é importante, principalmente, que os salários e premiações estejam em dias, pois nenhum trabalhador continua motivado com a falta de seu principal combustível, o dinheiro.
O G9 precisa blindar os atletas de “boatos” lançados na imprensa, como a possível ida de Marcelinho Paraíba para o São Paulo já no começo do próximo ano, se é que isso seja realmente um boato.
Além disso, a diretoria precisa focar no futebol, somente no futebol. Agora é hora de deixar de lado os “contos da carochinha” como a construção do novo estádio, para pensar apenas em manter o Coritiba na primeira divisão do campeonato nacional.
As “Belas Adormecidas” da diretoria Alviverde devem também deixar de lado as campanhas e os lobbys para a eleição do final do ano, pois de nada adiantará o esforço se dentro de campo o clube for rebaixado à segunda divisão.
Já a comissão técnica tem um papel fundamental nesta caminhada. Serão eles os responsáveis por deixarem os atletas em “ponto de bala” e serão eles também que escalarão o Coritiba da maneira tática e técnica mais coerente em busca das vitórias.
Os jogadores são os principais protagonistas desta novela Alviverde. São eles, que dentro de campo, terão a incumbência de tentar ganhar os pontos necessários para que o clube não tenha um enorme prejuízo no próximo ano.
É preciso que os atletas tenham a plena consciência de sua importância e responsabilidade dentro do grupo de jogadores e para o Coritiba Foot Ball Club.
É necessário que Marcelinho Paraíba se controle para evitar a punição por cartões amarelos consecutivos. É importante que Carlinhos Paraíba e Pedro Ken, joguem com extrema dedicação, mesmo que dificilmente permaneçam para o ano que vem.
Enfim, é importante que os atletas concentrem-se e mantenham o foco no sentido de tirar o Coritiba desta situação.
Portanto, é tempo de união, de colocar o Coritiba em primeiro lugar. É hora de deixar as vaidades, diferenças, aspirações políticas, planos para o futuro, em segundo plano. É preciso que a mente esteja focada no lado Alviverde da força. Se todos estiverem concentrados em um mesmo ideal, as chances de não só ir em busca da vitória, como de consegui-la, serão muito maiores.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)