Falando de Bola
Perder em casa para o Figueirense por 2x0 é um resultado absolutamente NORMAL para um time que não tem ambição alguma. Um time, que ano após ano, se contenta com campanhas medíocres no Campeonato Brasileiro, onde o único objetivo é sempre se manter na primeira divisão, apesar de dirigentes falarem sempre em no mínimo lutar por Libertadores.
O resultado seria ANORMAL se o Coritiba se comportasse como um time grande que acha que é, mas que no fundo não passa de um time médio que tenta se iludir com campanhas do passado e um título nacional conquistado a 29 anos atrás.
Falar o que de um time que passa mais de 30 dias treinando, se aprimorando, se entrosando, mas que dentro de casa consegue perder para o lanterna da competição, um time fraquíssimo que dificilmente escapará da segunda divisão.
Seria interessante mandar agora o técnico embora, depois dele ter trabalhado mais de 30 dias, para começar tudo de novo com um treinador que pegaria o bonde andando e levaria um tempo para conhecer os seus jogadores e impor a sua filosofia de trabalho?
Ou então mandar MAIS UMA PENCA de jogadores embora e que não possuem a mínima qualidade para jogar no Coritiba e ter que sair no desespero contratar jogadores que pedirão fortunas para jogar em um time que apenas lutará para se manter na primeira divisão?
Agora é tarde para trocar o técnico ou mandar mais jogadores embora.
A diretoria precisa TRABALHAR, sair de suas salas e ter a humildade em trazer no mínimo mais três jogadores, sendo que a contratação de um centroavante deve ser encarada como uma medida emergencial.
Chega de desculpas. Não adianta mais falar que o mercado está inflacionado e difícil. O Departamento de Futebol tem profissionais que são muito bem remunerados e que precisam mostrar o que realmente estão fazendo no Coritiba.
Por que sempre as mesmas desculpas? Onde está a criatividade em contratar? Por que não usar a rede de contatos, se é que o diretor atual tem alguma?
Eu sinceramente não entendo como o Atlético Paranaense consegue montar times jovens, baratos e de boa qualidade técnica, enquanto o Coritiba continua patinando e indo ao mercado buscar apenas jogadores que não interessam mais aos seus clubes de origem.
O que o Departamento de Futebol tem feito nesta temporada é muito pouco para um time que um dia chegou a ser campeão brasileiro.
É inadmissível o Coritiba estar nesta situação e nada ser feito, a não ser as velhas desculpas de que estamos trabalhando, trabalhando, trabalhando, mas infelizmente a bola não está entrando.
A bola pune sim, mas ela pune apenas os incompetentes. A seleção brasileira é o reflexo do Coritiba atual.
Uma equipe que vive de glórias do passado e que caminha a passos largos para um abismo sem volta.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)