Falando de Bola
Mesmo não sendo como a torcida esperava, o Coritiba avançou na Copa do Brasil e agora aguarda o vencedor de Brusque x Atlético/GO.
Contrariando as expectativas do torcedor que esperava uma vitória por uma boa margem de gols, o jogo se tornou difícil na medida em que o time gaúcho apresentou uma forte marcação, às vezes chegando a ser desleal em alguns momentos, principalmente com o volante João Paulo e o atacante Rafael Santiago, que com o futebol apresentado provou o motivo de ter sido dispensado do Coritiba.
Já a equipe Coxa-Branca não apresentava a tão propagada movimentação, o que tornou o time Alviverde uma equipe comum, parada facilmente pela forte marcação gaúcha.
Se a equipe do Ypiranga fosse mais qualificada em seu setor de ataque, o Coritiba poderia ter tido sérios problemas na partida de ontem.
O que ficou evidente foi o cansaço apresentado pelos jogadores Alviverdes, principalmente dos homens de meio, Léo Gago, Davi, Marcos Aurélio e Rafinha, principais responsáveis pela constante movimentação da equipe.
Em razão disso a vitória, mesmo sendo apática, é de extrema importância.
Destaque para o atacante Rafinha, que mesmo cansado, foi o responsável pelos lançes que originaram os dois gols do Coritiba.
No primeiro uma excelente puxada de contra-ataque e um excelente passe para Eltinho fazer o gol.
No segundo, recebeu um bom passe de Bill e concluiu com extrema categoria.
Bill merece um destaque a parte. Não é o centroavante dos sonhos da torcida, mas vem mostrando muito espírito de luta dentro de campo, principalmente na marcação aos zagueiros adversários.
Por outro lado precisa, com urgência, aprimorar sua finalização. Na frente do gol tem que mostrar mais poder de decisão, o que evitaria a perda de gols como de ontem, principalmente na primeira oportunidade em que ficou sozinho na frente do goleiro adversário.
O interessante no jogador de Bill, é que às vezes tem lances de Pelé, como no gol marcado no Atletiba, mas em outras vezes tem lances de Petróleo, como nos gols perdidos na noite de ontem.
Por enquanto, o seu espírito de luta vem compensando a perda de gols, mas isso precisa ser consertado.
A partida de ontem valeu principalmente pela apresentação do meia Tcheco.
O jogador que estava entrando apenas nos finais das partidas e dava sinal de estar desmotivado, mostrou ontem que não desaprendeu a jogar futebol e se torna uma excelente alternativa para a meia-cancha Alviverde.
Dono de um estilo próprio, único no elenco do Coritiba, Tcheco mostrou que deve ganhar mais oportunidades e se mostrar o mesmo futebol da noite de ontem, poderá voltar a ser titular da equipe.
O excelente chute a gol, que só parou na grande defesa do goleiro, e a distribuição de bolas na meia-cancha, credenciam o jogador a voltar brigar pela titularidade.
Anunciadas a renovação de Geraldo e a contratação de Everton Ribeiro. Duas grandes alternativas para o já qualificado elenco Alviverde.
A cada dia que passa, Marcelo Oliveira vai ganhando mais alternativas para montar a equipe.
A carência existe ainda no ataque Alviverde, mas que deve ser resolvida para o Campeonato Nacional.
Boas notícias que comprovam o excelente trabalho realizado pelo Departamento de Futebol do Coritiba.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)