Falando de Bola
Por um instante deixo de lado as análises táticas e técnicas para comentar sobre o momento que vive o principal rival do Coritiba.
O A. Paranaense caminha a passos largos para um abismo sem fim. Dispensa de jogadores, intrigas políticas, ex-jogadores (com salários astronômicos) em atividade no time titular, treinador ultrapassado que atua sob um título nacional conquistado há quase dez anos atrás, péssima campanha no fraco campeonato paranaense e uma previsão pessimista para o campeonato brasileiro.
Por outro lado, observamos que o momento atual é do Coritiba. Com sabedoria, precisamos aproveitar que o rival está em franca decadência, para tomarmos novamente o controle do futebol paranaense.
Dentro de campo o domínio já é do Coritiba, mas fora de campo (mídia) o Coritiba perdeu muito espaço nos últimos anos e precisa reconquistá-lo.Essa é a hora de mostrar ao Brasil e ao mundo quem é o principal clube do futebol paranaense.
Precisamos fazer o Brasil voltar os olhos para o Coritiba. É preciso explorar positivamente o grande momento que vive o Coritiba em todas as suas esferas.
A propaganda positiva atrairá novos investidores, além de facilitar a vinda de jogadores, que não sonhávamos até pouco tempo.
A hora é agora, vamos afundar ainda mais o rival e assumirmos de vez as rédeas do futebol paranaense, para que no futuro possamos fazer frente às grandes equipes do futebol nacional.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)