Falando de Bola
Dou “um tempo” em minhas férias como colunista COXAnautas, para escrever sobre a pior diretoria da história do Coritiba.
Hoje tive o desprazer de receber em minha casa o carnê para pagamento da minha mensalidade como sócio. Sim, desprazer, pois o mesmo veio com um abusivo aumento de 49% em relação aos preços de 2009 (cadeiras inferiores, antiga categoria denominada Amancio Moro).
Justamente quando o Coritiba mais precisa de seu sócio, a pior diretoria da história comete este ato “lusitano”, com todo respeito aos patrícios, que com certeza devem ser mais inteligentes que os mandatários Alviverdes.
Ironias a parte, a diretoria enviou uma carta pedindo o apoio dos seus sócios, quando ela mesma vira as costas para aqueles que tanto ajudaram o clube nestes anos todos.
A “estratégia” de marketing, se é que isso pode ser considerada uma “estratégia” está totalmente equivocada, pois agora seria a hora da diminuição ou ao menos a manutenção dos preços praticados em anos anteriores, pois a pior diretoria da história é co-responsável sim pela impossibilidade do Coritiba no seu ano centenário de disputar jogos dentro de casa.
O que a diretoria acha, que o torcedor irá se sensibilizar com a sofrida situação Alviverde, causada por este mesmo presidente, e aceitará tranquilamente a majoração nos preços dos sócios?
Ou então veremos uma debandada em massa, com o quadro associativo do Coritiba diminuindo sensivelmente?
Será que este abusivo custo seria para cobrir a porcentagem destinada ao plano Eternamente Coxa, que ridiculamente destinava de 33 a 38% a empresa responsável pela organização deste péssimo plano de sócios?
Confesso, que com esta diretoria, não tenho a mínima vontade de continuar como sócio, mesmo sabendo que o Coritiba está acima de tudo.
O meu suado dinheiro, ganho de forma honesta e trabalhadora, assim como de todos os outros torcedores, não servirá de fontes para pagamentos como flores e whiski para festa vip, táxi vip, “gerenciador de crises”, Gênios do Projeto “Vencer”, marketeiros, entre outros vários motivos, que com certeza influenciaram na queda do Coritiba.
O meu dinheiro não servirá para a contratação equivocada de jogadores de péssima qualidade, como Bilu, Cadu, Dick, Laércio, Jailson, João Henrique, Marcos Tamandaré, Matheus, Thiago Silvy, Léo Mineiro, Thiago Bernardi, Evaldo, Léo, Luciano Amaral, Jailton, Ramón, Vicente, Ângelo, Guaru, Rodrigo Pontes, Thiago Gentil, Bruno Batata, Carlinhos Paraíba, entre outras tantas nabas que vestiram a camisa do Coritiba na Dinastia Projeto Vencer de Jair Cirino
A pior diretoria da história deveria ter vergonha desta intempestiva atitude, mas com certeza isso não existe, haja vista a reeleição de Jair Cirino como presidente do Coritiba, fato absurdamente ratificado pelos seus omissos conselheiros, mesmo após a péssima administração no biênio 2008/2009.
Para finalizar a coluna, deixarei no ar duas perguntas, que farão parte de todos os posts colocados no “Falando de Bola”, até que elas sejam devidamente respondidas pelo presidente:
Quando será publicado no BID a prorrogação do contrato de Marcelinho Paraíba, conforme anunciado pelo presidente Jair Cirino?
Quando será anunciado o novo parceiro para a construção do novo estádio, fato este prometido como “presente de Natal” para a torcida Alviverde, pelo senhor Marcos Hauer?
Em relação ao segundo questionamento, como infelizmente o ex-diretor Marcos Hauer encontra-se enfermo, seria importante a palavra do “presidente”.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)