Falando de Bola
Invencibilidade encerrada, após 29 partidas invictas. A derrota, que apesar de nunca ser oportuna veio no momento certo.
O recorde de 24 vitórias ficará marcado na história e isso nunca poderá ser apagado, apenas quebrado, e com certeza levará muito tempo para um time superar o recorde do Coritiba.
Sobre a partida em sim, um resultado normal, esperado, principalmente pelo resultado de 6x0 na partida de ida, e pelos vários desfalques do Coritiba na partida.
O resultado expressivo do primeiro jogo fez com que o Coritiba entrasse nesta segunda partida podendo administrar o resultado. Já o Palmeiras, que vinha de uma semana turbulenta, comemorou muito a vitória, pois simplesmente conseguiu quebrar a sequência de vitórias do melhor time do Brasil, e isso tem que ser valorizado, pois ficará marcado como o time que quebrou a série do Coritiba.
Os desfalques atrapalharam bastante o rendimento da equipe, pois as ausências de Pereira, Eltinho, Léo Gago, Rafinha e Marcos Aurélio obrigaram o Coritiba a atuar praticamente com um time misto, e pior, o time Alviverde estava sem os três melhores jogadores da meia-cancha nesta partida.
Quando se fala que os desfalques ocasionaram a queda de rendimento da equipe, não necessariamente se está criticando a qualidade do elenco Alviverde, muito pelo contrário, pois o time tem realmente um bom plantel. Porém, é impossível para um time repetir as boas atuações quando perde para o mesmo jogo, os três principais jogadores da equipe: Léo Gago, Rafinha e Marcos Aurélio.
Com a cabeça fresca e a alma em paz, é hora de focar para buscar o título da Copa do Brasil.
O Ceará tem um bom time, será um adversário difícil de ser batido, talvez até mais do que o Flamengo, se fossemos considerar apenas o jogo disputado dentro das quatro linhas.
O time cearense tem jogadores de qualidade e extremamente rápidos como Thiago Humberto, Osvaldo e Iarlei.
Tem ainda o meia Geraldo, aquele mesmo que passou discretamente pelo Coritiba, mas que vem fazendo uma boa temporada pelo time cearense, assim como já tinha sido na temporada passada.
O Coritiba também terá muitas dificuldades para jogar no Estádio Presidente Vargas, um verdadeiro alçapão, onde a proximidade das arquibancadas com o gramado faz o time adversário sofrer uma pressão gigantesca, tanto mental quanto física.
Pressões a parte, o Coritiba tem um time mais qualificado tecnicamente, e tem tudo para avançar, pela primeira vez em sua história, para a final da Copa do Brasil.
O “Confronto dos Vovôs” tem tudo para ser eletrizante, com estádios lotados, bom futebol dentro de campo, muita garra e disposição e a certeza que não haverão fatores extra-campo que interferirão nos resultados das partidas.
A semi-final entre Coritiba e Ceará deixa uma lição ao futebol brasileiro
Quando todos esperavam uma disputa entre Flamengo e Palmeiras, os times classificados deram provas de que um trabalho sério e bem planejado pode se sobrepor a clubes que montam seus times apenas pelo nome dos jogadores, sem nehum planejamento ou adequação ao próprio sistema de jogo de seu treinador.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)