Falando de Bola
Jogando com muita raça e determinação, ingredientes fundamentais para disputar a Série B, o Coritiba, com novo esquema, venceu o Náutico com autoridade recuperando o segundo lugar na tabela da competição.
Ney Franco acertou em cheio ao colocar como titular da zaga o regular Cleiton, melhor zagueiro atualmente do elenco Alviverde.
A entrada de Cleiton deu mais segurança à zaga Alviverde, principalmente a Pereira, que pode jogar na sobra, função que faz com extrema eficiência.
O time no 3-5-2 ficou mais compacto, principalmente na meia-cancha que contou com três jogadores (Andrade, Léo Gago e Rafinha) mais a presença dos dois alas (Fabinho Capixaba e Dênis) que fechavam a meia quando o time era atacado.
Além disso, o meia-atacante Enrico, que fez mais uma boa partida, fechava bem o lado esquerdo, impedindo os avanços do lateral adversário.
Destaques da partida para o meia Rafinha, dono do time atualmente dentro de campo, e também para o volante Andrade, que apesar do pênalti marcado equivocadamente pelo juiz, fez muito bem sua função de primeiro volante e ainda contribuiu com a assistência para o gol de Jeci.
Após a partida, a diretoria anunciou a grande notícia da noite, a volta do meia Tcheco, que não deixa de ser uma agradável surpresa para a torcida Coxa.
A vinda de Tcheco vem para suprir a lacuna na meia-cancha, que não possui um armador, um jogador que cadencie a bola quando necessário.
Esta função era para ser exercida pelo meia Sandro, mas o jogador, que já foi destaque do Paraná, ainda não mostrou um bom futebol com a camisa do Coritiba.
Com a mudança do esquema para 3-5-2 e com a chegada do meia Tcheco, o técnico Ney Franco terá várias e boas opções para armar a equipe, principalmente na meia-cancha.
Parabéns a diretoria e em especial ao Coordenador de Futebol Felipe Ximenes por esta excelente contratação.
Com todos os jogadores a disposição, o Coritiba terá um elenco muito forte e com totais condições de conseguir o acesso.
Qual seria o Coritiba que Ney Franco escalaria?
O meu Coritiba seria: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Cleiton; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha e Denis; Marcos Aurélio e Leonardo.
Usando Tcheco como segundo volante, o time ganharia em qualidade na meia-cancha, sem perder o poder de marcação, mesmo sabendo que Tcheco não marca como Léo Gago ou Andrade, porém abriria uma vaga no time para Marcos Aurélio (se tiver em boas condições físicas e motivado) e com isso o time ficaria muito forte na frente.
Ney ainda teria boas opções como Léo Gago, Marcos Paulo, Sandro, Enrico (que pode ser usado como ala esquerdo), Dudu (que disputaria uma posição com Marcos Aurélio), Geraldo, Renatinho (apesar de estar em baixa com o treinador), Bill e Betinho.
E você amigo COXAnauta, como escalaria o Coritiba?
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)