Falando de Bola
Visando reforçar a sua equipe para a seqüência da temporada, a direção Alviverde anunciou as contratações do volante Jailton e do atacante Bruno Batata, que chegaram nesta quinta-feira para treinar com o grupo Coxa-Branca.
Jailton, contratado junto ao Fluminense, chega para suprir a anunciada saída de Rodrigo Mancha, que já tem contrato assinado com o Santos. Jailton chegou em 2009 ao Fluminense onde disputou apenas nove partidas, sofrendo uma fatura no braço, que o deixou afastado da equipe carioca.
O grande momento da carreira deste atleta foi o bicampeonato carioca pelo Flamengo, onde atuava como o terceiro zagueiro pelo lado direito, e era um dos principais homens de confiança tanto do técnico Joel Santana, como de Caio Junior, que treinou a equipe em 2008.
Aplicado taticamente e limitado tecnicamente, sua posição de intocável no time rubro-negro era uma grande controvérsia entre a torcida do Flamengo, pois enquanto parte da torcida o adorava, outra parte comemorou com entusiasmo a sua saída para o Fluminense.
É um jogador de forte marcação e que além de formar como terceiro zagueiro, costuma também ser destacado para marcar o principal jogador de criação adversário.
Com um bom currículo, Jailton chega para ser titular e para formar a defesa Alviverde jogando pelo lado direito, com Pereira na sobra e Felipe, pelo lado esquerdo.
Já o atacante Bruno Batatavolta ao Coritiba, clube que o revelou, quatro anos após ser dispensado.
Com a falta de atacantes no início de 2004, ano que o Coritiba disputou a sua segunda Taça Libertadores, já que Aristizabal estava contundido e Tuta não foi inscrito na competição, Antonio Lopes então treinador Alviverde, promoveu os garotos Laércio e Bruno, das categorias de base.
Laércio teve mais oportunidades e foi o autor do primeiro gol do Coritiba na competição, na derrota por 4x1 para o Sporting Cristal, em Lima.
Já Bruno, nas poucas vezes que foi aproveitado, não apresentou bom futebol, o que levou a ser dispensado algum tempo depois.
Após rodar por alguns clubes, inclusive disputando em 2008 a Série B pelo Vila Nova, onde jogou com Túlio Maravilha, Bruno Batata voltou ao J. Malucelli, onde fez um grande campeonato paranaense em 2009, terminando como o artilheiro do clube na competição com 11 gols.
Dentre eles, destaque para gols marcados nas vitórias contra Coritiba e Paraná Clube.
Seu estilo de jogo assemelha-se ao argentino Ariel, por ser um jogador de força e presença de área, mas no campeonato regional demonstrou um melhor poder de conclusão que o gringo Alviverde.
Apesar de ser um jogador de área, costuma cair pelos cantos do gramado, abrindo espaço para que outros jogadores apareçam no meio da zaga.
Diferente de Jailton, que chega para ser titular, Bruno Batata vem para compor o elenco e brigar por uma vaga de titular.
Como é declarado torcedor Coxa-Branca, o que a torcida Alviverde deve esperar é a chegada de mais um jogador voluntarioso e que deverá mostrar muito espírito de luta e raça dentro de campo.
Não pode parar por aí
Se não eram as contratações tão esperadas pela torcida Alviverde no ano de seu centenário, não resta duvidas que as chegadas destes dois atletas podem ajudar o Coritiba na difícil caminhada em 2009.
Mas a diretoria não pode parar por ai e ainda deve trazer mais um ala, um zagueiro, um atacante de velocidade e um meia direita.
A torcida espera ainda a chegada de jogadores tarimbados e que possam ser extremamente úteis e fazer a diferença dentro de campo, principalmente quando o Coritiba mais precisa do craque, o que vem acontecendo com Marcelinho Paraíba, que em 14 jogos, já fez 11 gols, com camisa Alviverde.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)