Falando de Bola
Hoje, o gerente de futebol Paulo Jamelli desligou-se do Coritiba, praticamente um ano após sua chegada, que aconteceu em 18/04/2008, para comandar o futebol do Coritiba.
Os boatos em relação ao motivo do pedido de saída de Jamelli apontam para um suposto desentendimento com o treinador Ivo Wortmann em relação a escalação de Rodrigo Mancha, e o afastamento do banco de reservas de jogadores como Marcio Gabriel, Vicente e Rodrigo Pontes, todos trazidos por Paulo Jamelli.
A diretoria agora parte para a contratação de um novo gerente, que deve ser anunciado até o começo da próxima semana.
Opinião
A saída de Paulo Jamelli será benéfica para o Coritiba, já que os resultados de seu trabalho não estavam sendo satisfatórios, principalmente pela vinda de jogadores como Rodrigo Pontes, que conforme anunciado previamente por este colunista, não tinha condições de jogar no Coritiba, assim como o irregular Vicente.
Porém o Coritiba precisa com urgência de um nome forte para o Departamento de Futebol, já que Homero Halila provou que é inexperiente para o cargo, apesar de ter um grande caráter e já ter feito bom trabalho na área de patrimônio do clube.
Em minha opinião a diretoria deveria trabalhar em dois nomes: René Simões ou João Carlos Vialle
René já provou que é competente tanto como técnico ou como coordenador de futebol, face principalmente o grande trabalho realizado na Jamaica, onde era o responsável por toda a parte de futebol do país da América Central, e não somente em relação ao comando técnico. Resta saber se ele aceitaria, por hora, abandonar a carreira de treinador.
Já João Carlos Vialle já provou toda a sua competência no Departamento de Futebol Coxa, tendo participação nos dois campeonatos nacionais conquistados pelo clube, em 1985 e 2007. O seu retorno porém poderia encontrar resistência em relaçãoa sua preferência política dentro do clube, porém neste ano do centenário, o Coritiba deve estar acima de tudo.
E você amigo COXAnautas quem indicaria para ser o novo gerente de futebol do Coritiba?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)