Falando de Bola
Hoje, o Palmeiras acertou a contratação do volante Mozart, 29 anos, campeão paranaense pelo Coritiba em 1999.
Mozart rescindiu seu contrato com o Spartak de Moscou em março de 2009, e há tempos vinha sendo cogitada a sua volta ao futebol brasileiro.
A sua contratação foi um pedido direto do técnico Vanderlei Luxemburgo, devido às contusões de Edmilson e Sandro Silva, que deixaram evidentes as carências do elenco palmeirense para a posição de volante.
Com a contratação de Mozart, o Palmeiras passa a contar com mais um jogador que passou pelo Coritiba em seu elenco, além de começar a cogitar a contratação do meia Marlos.
Mas e o Coritiba?
Enquanto observamos um rival direto no Campeonato Brasileiro agir rápido para solucionar suas carências, contratando, inclusive, um excelente jogador que já tinha manifestado seu desejo de retornar ao Coritiba, a diretoria Alviverde continua no compasso de espera.
O time tem várias carências, principalmente nas alas, zaga e comando de ataque, porém até o momento não vemos nenhuma atitude concreta pelos lados do Alto da Glória.
Se o coordenador e o treinador ainda não chegaram*, quem dirá de novos reforços, que provavelmente só serão contratados a partir da vinda do novo treinador.
Com isso, repete-se o erro, provado na contratação do meia-atacante Ramón, indicado por Ivo Wortmann, e com contrato assinado até o final de 2010.
Isso, sem falarmos em Marcio Gabriel até 2011 e Rodrigo Pontes até 2010.
São as “malditas heranças” deixadas por pessoas que não possuem nenhum vínculo sentimental com o clube e que são avalizadas por diretores, que deveriam ser os responsáveis pelo planejamento do clube.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
(*) Este post foi escrito antes da confirmação oficial da contratação de René Simões.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)