Falando de Bola
Como era esperado, o Coritiba passou sem dificuldades pelo Cascavel por 2x0, e se classificou para as semi-finais do Campeonato Paranaense.
O time Alviverde construiu o placar na primeira etapa, e no segundo tempo, com as substituições realizadas, administrou o resultado, trazendo para o jogo uma cara de amistoso de final de ano, uma vez que ficou visível que alguns jogadores se pouparam. Fato até normal, considerando que no domingo o time já tem um compromisso pela próxima fase.
A queda de rendimento na segunda etapa pode até ser considerada normal, porém é de ficar com o alerta ligado, pois a queda aconteceu em função da classificação estar garantida ou em razão da substituições que baixaram a qualidade técnica do time?
Além do atacante Rafhael Lucas que mais uma vez mostrou seu faro de artilheiro, provando estar em excelente fase, dois jogadores merecem ser destacados: o zagueiro Welinton e o volante Alan Santos.
Welinton mostrou muita segurança na zaga, além de sair jogando com qualidade. Vem substituindo muito bem ao titular Leandro Almeida, mostrando que o treinador terá uma agradável dor de cabeça quando o capitão da equipe estiver em condições de retornar.
Alan Santos, mais uma vez, mostrou um excelente futebol atuando mais avançado. A jogada do segundo gol, iniciada por ele, foi simplesmente espetacular. O volante teve tranqüilidade e categoria para não desperdiçar o lance, e o cruzamento na cabeça de Negueba foi um lance de rara inteligência pela visão de jogo demonstrada.
Por outro lado, o atacante Wallyson mais uma vez entrou e não conseguiu manter o nível dos atacantes titulares. É verdade que o jogador encontra-se abaixo dos demais em razão da falta de ritmo, mas é preciso que jogue mais futebol do que vem apresentando quando as chances lhe são dadas.
As últimas apresentações deste atacante podem justificar o retorno no interesse por Neto Berola.
O próximo adversário é o Londrina. Surpreendentemente o "Tubarão" conseguiu reverter o placar desfavorável da primeira partida, e no estádio do adversário garantiu a classificação nos pênaltis.
Aliás, Danilo Rios, o camisa 10 do Maringá, sondado pelo Coritiba, bateu a sua penalidade de forma ridícula, muito aquém da responsabilidade que é atribuída ao craque de um time. Ali o Maringá perdeu o confronto.
O Coritiba que espere um confronto muito duro contra o Londrina, mais até do que seria contra o time maringaense. Nem tanto tecnicamente, mas sim fisicamente, pois o time londrinense deverá abusar da força física para tentar parar o time Coxa.
Na bola o Coritiba é melhor e tem tudo para vencer os dois jogos.
O Paraná Clube foi eliminado de forma vergonhosa do Estadual.
Quem viu um Paraná com Adoilson, João Antonio, Saulo, Ricardinho, Maurílio deve estar se perguntando o que aconteceu com aquela agremiação que tinha tudo para se tornar uma potência do futebol nacional.
Parabéns ao time do Operário pela bela partida e a sua torcida que deu show nas arquibancadas, lotando o estádio Germano Krueger.
O time de Ponta Grossa chegará muito forte na semi-final, tornando-se favorito para chegar a final.
Olho no atacante Douglas, autor do toque "enjoado" de calcanhar no terceiro gol. É muito bom jogador.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)