Falando de Bola
O Coritiba tem um jogo importantíssimo amanhã quando enfrentará o Cruzeiro, nada mais do que o líder do campeonato, o time que vem jogando o melhor futebol no Brasil desde o ano passado.
Mas e o que lemos na imprensa na véspera do jogo?
Que Alex está repensando se realmente terminará a sua carreira dentro dos campos ao final de 2014 e que alguns possíveis candidatos a presidente do Coritiba se manifestam dizendo que não irão lançar a sua candidatura.
Às vezes me pergunto se notícias assim são pertinentes um dia antes de um confronto decisivo, aliás, daqui em diante todos os jogos serão decisivos, (haja coração!!!) além de me perguntar continuamente se os próprios Coxas não trabalham, mesmo que inconscientemente contra o próprio clube.
A declaração de Alex cairia bem neste momento se ele estivesse repensando o fim da sua carreira para continuar jogando pelo Coritiba, o que não é o caso. Mas aí vem a “grande” imprensa paranaense, pega uma simples declaração no Twitter, entra em contato com o jogador, que deveria estar concentrado para um jogo decisivo e faz matéria “Express”, repercutindo no maior jornal do estado e no maior portal de notícias, não que o maior neste caso seja o mais competente.
Se não bastasse isso, candidatos a presidente, ou melhor, um que era o desejo de alguns segmentos da torcida e do clube, escolhe uma semana decisiva, aliás, repito, todas serão decisivas até o final do campeonato, para dizer que não será candidato a presidente por motivos particulares.
Ora, será que o momento não seria de ficar calado e não divulgar isso nas redes sociais? Será que não percebem que jornalistas vivem praticamente de notícias polêmicas e negativas e só estão esperando isso para conseguir a sua audiência?
Mas o fato é que matérias assim desmotivam ainda mais o torcedor que já anda de saco cheio com este time que vem apenas lutando para não ser rebaixado desde o ano passado.
E o Coritiba como que fica? Não seria o momento de união de todos independente da sua posição política?
Sou funcionário público federal concursado há 18 anos e trabalho em um órgão que apesar de público não deixa de ser comandado por políticos, e vejo um clube de futebol muito parecido com a política, onde alguns vivem a sombra do poder se aproveitando das benesses, outros vivem pelos cantos fazendo intrigas políticas e poucos, muito poucos, estão ali para angariar forças, unir e fazer um trabalho em prol da Instituição.
Muito difícil esperar que desta maneira o Coritiba consiga reverter a situação dentro de campo!
Não vi nenhuma notícia na imprensa cogitando o substituto de Robinho e que Martinuccio voltou a ser relacionado. Notícias negativas dão mais audiências.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)