Falando de Bola
A incompetência do Departamento de Futebol do Coritiba fica cada vez mais evidente.
A nova notícia que vem do Alto da Glória é o “afastamento” de quatro jogadores, que mesmo recebendo um bom salário do clube, passarão a treinar em separado.
São eles: João Henrique, Adriano, Ramón e Vicente.
Nesta lista temos três meias e um lateral esquerdo.
Para a lateral esquerda, foi contratado Rodrigo Crasso, portanto Vicente passa a ser uma boa moeda de troca, principalmente no interior paulista, onde este atleta possui um bom mercado, motivado por suas boas atuações com as camisas de Ponte Preta e Marília.
Não devemos esquecer, porém que o diretor de futebol Homero Halila reafirmou várias vezes que acreditava no futebol deste atleta e que ele daria alegrias ao torcedor Coxa-Branca.
O que aconteceu será para o afastamento deste atleta?
Já João Henrique, é mais uma prova viva da incompetência. Trata-se de um jogador que fez poucos bons jogos, caindo muito de produção nos últimos jogos do Brasileirão de 2008.
Mesmo assim, pasmem, teve o contrato renovado por três anos com um bom salário, mas não foi aproveitando por Ivo Wortmann e René Simões.
Porém continuará recebendo o seu polpudo salário, sem precisar se esforçar, fazendo treinos leves.
Quem pagará a conta nestes três anos de contrato?
Adriano é uma grande incógnita, já que mostrou um bom futebol no amistoso contra o Fluminense.
Desde então não recebeu nenhuma oportunidade dos treinadores.
Não deve receber um grande salário e poderia ser mais bem aproveitado.
Só a comissão técnica e diretoria para explicar o que aconteceu para que este atleta não fosse mais bem aproveitado.
Ramón foi trazido por Ivo Wortmann, que acreditava no futebol deste jogador.
Meia atacante de origem, nunca rendeu bem nesta posição, sendo mais aproveitado como um jogador tático, que auxiliava na marcação da meia-cancha ou quando o time precisava reforçar a bola aérea.
Mais um que não deve receber um baixo salário e que ficará recebendo à custa do clube, trazendo um enorme prejuízo aos cofres do Coritiba.
Além do evidente prejuízo financeiro que o clube teve na aquisição destes atletas, fica a incógnita de como o grupo de jogadores irá reagir com o afastamento destes atletas.
Outra questão que fica no ar, é saber se o Coritiba terá meias para repor a saída destes jogadores.
Vemos o elenco do Coritiba ir perdendo jogadores importantes, como Marlos e Rodrigo Mancha, ir enxugando cada vez mais o seu elenco e não contratar ninguém.
Para onde iremos deste jeito? Qual será o panorama ao final de 2009? Era esse o centenário prometido pela diretoria do “Projeto Vencer”?
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)