Falando de Bola
Como todos sabem o principal assunto discutido no “Falando de Bola” é exatamente ela, a bola, aquela que deveria ser a protagonista de um jogo de futebol, mas que nem sempre é assim.
Às vezes ela é deixada de lado, para que personagens como Jair Cirino, Paulo Schmitt e marginais travestidos de torcedores, entre outros se tornem o centro das atenções.
Com isso o Blog Falando de Bola resolveu fechar para balanço, não definitivamente, como quase aconteceu após o rebaixamento e caos instaurado no Couto Pereira, mas apenas enquanto a diretoria do Coritiba estiver em “férias”.
Isso mesmo, com a falta de notícias pelos lados do Alto da Glória, principalmente na área do futebol, este Blog resolveu acompanhar o ritmo “moroso” da diretoria Alviverde.
Aliás, até hoje o presidente reeleito Jair Cirino não veio a público “explicar o inexplicável”, ou seja, a queda de rendimento do time que resultou no rebaixamento, além é claro de explicar o “tal contrato” de Marcelinho Paraíba.
Além disso, seria interessante que o “presidente”, se é que ele explica alguma coisa, deixasse claro para a torcida Alviverde o real motivo da permanência de Felipe Ximenes, pois não se sabe se ele é gerente de futebol ou arrecadador de empréstimos ou patrocínios, ou talvez um legítimo Bombril, com mil e uma utilidades.
O Coritiba é o primeiro clube de futebol que vejo o responsável pela área de futebol ser mantido após um rebaixamento que se mostrava claro a cada rodada que passava.
Outro fato interessante é que o zagueiro Cleiton foi hoje anunciado pelo Botafogo/SP, e o gerente de futebol ainda não deu nenhuma entrevista informando quais jogadores ficarão no clube em 2010
Infelizmente as coisas no Coritiba nunca foram tão obscuras como neste ano de 2009, fato provado ainda mais pela fala de Vialle após sua saída, onde “deixou no ar” fatos estranhos que contribuíram para o rebaixamento.
Mas como vem sendo a tônica no Coritiba, o sócio e o torcedor ficam com cara de palhaços tentando, em vão, entender o que se passou no Coritiba neste ano de 2009.
Portanto o Falando de Bola resolve “dar um tempo”, o tempo que for necessário para que os diretores contratem e montem um time de futebol, para que possamos começar, junto com os leitores, a avaliar a formação da equipe.
Aos amigos leitores, eu desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com muita saúde, paz, amor, companheirismo, amizade e muito dinheiro, pois sem ele não conseguimos nem montar um time de futebol e nem manter jogadores motivados para manter o time na primeira divisão, ou então, subir novamente a primeira divisão.
Ano que vem estaremos de volta, para o desespero dos incompetentes diretores e omissos conselheiros, pois aqui no “Falando de Bola” a cobrança é dura e fundamentada.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)