Falando de Bola
Dúvidas e mais dúvidas permeiam a cabeça do torcedor Alviverde sobre qual time deve entrar no jogo de domingo contra o Vasco, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Alguns acham que o Coritiba deve entrar com 11 reservas, outros acham que Marcelo Oliveira deveria escalar um time misto, e alguns poucos acreditam que o Coritiba deveria entrar com força máxima.
A terceira hipótese, foi levantada por alguns torcedores que estão preocupados com risco de rebaixamento, mesmo que o Campeonato ainda esteja na terceira rodada.
É verdade, que tanto em 2005 como em 2009, o Coritiba foi rebaixado por um ponto de diferença, porém ainda é cedo para levantar esta possibilidade no Campeonato de 2011.
O Coritiba de hoje é um time qualificado, que terá todas as condições de engrenar no Campeonato Brasileiro, assim que a Copa do Brasil terminar.
Este título representaria muito para o Coritiba, não só em termos de conquistas, mas também confirmaria a redenção do time, após o fatídico 06 de dezembro de 2009, como respaldaria a espetacular campanha no primeiro semestre de 2011.
Além disso, representaria muito em questões orçamentárias para o clube, que teria melhores condições de investir pesado na formação do time para a próxima temporada, principalmente em função da possibilidade de disputar o maior torneiro das Américas.
Outro fator importante a ser levado em conta é a possibilidade real de contusão nesta partida de domingo de algum jogador titular, que porventura venha a ser escalado.
Imaginem, por exemplo, o meia-atacante Rafinha ser escalado para o jogo de domingo.
Será que algum jogador vascaíno não receberia instruções de tentar “tirá-lo” da partida de quarta-feira?
Um discreto “pisão” no tornozelo e o mais importante jogador do Coritiba estaria fora da decisão.
Por isso, Marcelo Oliveira faz o certo. Escala onze jogadores, que mesmo não sendo titulares absolutos, têm totais condições de levar o Coritiba a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Vanderlei, Maranhão, Jeci, Luccas Claro e Eltinho; Marcos Paulo, Tcheco, Everton Ribeiro, Geraldo e Anderson Aquino; Leonardo.
Este provavelmente será o time de domingo e que poderá motivar ainda mais o torcedor para o jogo de quarta-feira.
Se é que isso é preciso.
Raça Verdão, você é campeão!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)