Falando de Bola
Hoje todos os caminhos levam ao Majestoso Antonio Couto Pereira para um lindo espetáculo.
Não será um espetáculo de dança, como o magnífico Momix, não será um espetáculo circense como o “surreal Cirque Du Soleil, não será um espetáculo musical comandado por Mick Jagger e seus Rolling Stones, muito menos um espetáculo teatral vivido nas obras de William Shakespeare.
O espetáculo será comandando pelo maestro Marcos Aurélio e seus tenores Rafinha, Davi, Léo Gago e cia.
O adversário Arapongas, não importa, mesmo que precise ser respeitado dentro de campo, afinal serão onze homens vestindo a camisa do clube verde e branco do interior, e os jogos nunca são ganhos antes da bola rolar.
O que importa é ver o Coritiba jogar, independente da representatividade do adversário.
E este glorioso espetáculo precisa da presença maciça da torcida Alviverde na platéia do “teatro” Couto Pereira.
Os jogadores precisam do apoio da torcida, e o torcedor precisa ocupar os seus assentos, mostrando aos jogadores que está ao lado deles e reconhecendo a espetacular campanha feita até o momento.
Com a simbiose time/torcida ninguém segurará o Coritiba nos jogos dentro do Alto da Glória, arma que será muito importante no dificílimo Campeonato Brasileiro.
E a atmosfera precisa ser criada desde. O espetáculo que vem sendo dado dentro de campo, precisa passar também para as arquibancadas.
É hora, mais uma vez, da torcida Coxa-Branca mostrar toda a sua força para o Brasil inteiro ver.
Os olhos da crônica já estão se voltando para o Coritiba, hoje o melhor time do futebol brasileiro, façamos também eles voltarem a sua atenção para a torcida Alviverde.
Se dentro de campo não temos os jogadores mais reconhecidamente badalados, o que interessa é que a melhor campanha neste início de temporada, em todos os sentidos: aproveitamento (%), número de vitórias e gols marcados, é do Coritiba.
Portanto, amigo torcedor, vamos fazer a nossa parte e vamos empurrar este time em busca da 17º vitória no ano.
O show está apenas começando.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)