Falando de Bola
Estamos a menos de 36 horas de um jogo importantíssimo para o futuro do Coritiba e até agora nenhuma manifestação oficial por parte do clube.
Não se vê nenhuma campanha de motivação, nenhuma promoção de ingressos para torcida, nenhum chamativo para o jogo, enfim não vemos nada.
No site oficial a única coisa que se observa é a chamada em destaque para o “amistoso das origens”.
Mas será que este “passeio” será tranqüilo caso o Coritiba esteja freqüentando a zona de rebaixamento?
Não quero ser pessimista, mas tenho que ser realista. A passividade me incomoda. Esta semana o clima deveria ser de guerra, no bom sentido. Todos deveriam estar mobilizados, começando pela diretoria. Mas isso não acontece, pois sempre se espera que a torcida se mobilize sozinha, como já vem sendo praxe.
A sua parte a torcida fará como sempre, inclusive com o lindo espetáculo Green Hell sendo promovido em caráter de urgência devido à importância do jogo.
Mas será que a própria diretoria e os jogadores estarão encarando este confronto contra o Galo Mineiro como uma decisão?
Ou será que é apenas mais um jogo como tantos outros neste campeonato?
Será que a diretoria trabalha à surdina prometendo mais um “bicho molhado” aos jogadores, assim como foi feito no AtleTiba?
Ou será que a única preocupação nos corredores do Alto da Glória é com a eleição que se aproxima?
Seja o que for a única verdade é a decepção da torcida em meio a tanta passividade.
Passividade esta que retrata a própria figura do mandatário maior do Coritiba.
A vitória contra o Atlético MG não é só obrigatória como essencial.
Simulando os resultados dos próximos jogos não só do Coritiba como de todos os outros, a situação é extremamente preocupante.
Caso não passe pelo Galo o Coritiba será obrigado a vencer um dos confrontos fora de casa, Cruzeiro ou Santos, e ainda vencer o Fluminense em casa na última rodada.
Enquanto isso Botafogo e Fluminense enfrentarão o Atlético PR, que não deverá dificultar as coisas para os seus adversários, visando o rebaixamento do Coritiba.
É meus amigos, a situação é totalmente complicada, pena que existem pessoas que só foram se dar conta agora.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)