Falando de Bola
O time não empolga? Está em uma situação difícil no campeonato? Os gols não estão saindo? O time só fez três gols dentro do Couto Pereira no primeiro turno? Apenas três vitórias conquistadas em dezenove jogos? Os reforços Joel e Giancarlo não são os atacantes dos sonhos? O craque do time está afastado por estar lesionado?
Nada disso importa. Hoje começa um novo campeonato para o Coritiba.
Quem pode estar no Couto hoje a noite, deve estar.
Apoiando e empurrando o Coritiba em busca da vitória. Quem não puder estar no estádio pode contribuir mandando vibrações e pensamentos positivos para o time.
O Coxa precisa do seu torcedor. Isso já vem se tornando rotineiro nos últimos anos. Quando a coisa aperta, que se apele para a torcida. Mas os jogadores passam, mas a instituição ficará. A maioria não estará aqui o ano que vem. Mas a bandeira alviverde continuará a tremular e o coração verde e branco continuará a bater cada vez mais forte.Assim como nós torcedores morreremos amando nosso time do coração.
A fase ruim vai passar. Ela não levará o Coritiba para o fim do poço. Devemos acreditar sempre.
Devemos empurrar durante os noventa minutos. No primeiro passe errado, nada de vaias, mas sim incentivos para que jogador, por mais limitado que seja, tenha confiança para tentar novamente.
O Coritiba com o apoio do seu torcedor é muito forte.
Um jogador limitado tecnicamente, incorpora a alma guerreira Coxa-Branca com a torcida ao seu lado.
Devemos voltar a transformar o Couto Pereira em um inferno verde para os adversários.
Todos que vinham jogar aqui temiam a torcida alviverde e isso precisa voltar a acontecer.
Podem me chamar de louco, mas prefiro que me chamem de otimista mesmo perante as situações mais difíceis. Nunca desisti na minha vida perante a maior adversidade que fosse. E não desistirei em ver o time do meu coração entre os grandes, lugar que sempre será seu.
Não sou um profeta, muito menos tenho o dom de prever o futuro, mas lhes digo que o time vai fazer 35 pontos no returno com 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Vai chegar aos 52 pontos, ficar em oitavo lugar à frente do Atlético Paranaense.
E Vitória, Bahia, Criciúma e Chapecoense serão rebaixados.
Assim, o Coritiba poderá começar o próximo ano, com nova diretoria, na primeira divisão. E que os novos dirigentes tenham competência e sorte para fazer o Coritiba alçar vôos maiores, fazendo assim com que a fiel torcida alviverde possam enfim voltar a sorrir.
E como diriam os Mutantes:
..." Dizem que sou louco por pensar assim, se eu sou muito louco por eu ser feliz. Mas louco é quem me diz, e não é feliz, não é feliz..."
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)