Falando de Bola
Uma bela vitória do Coritiba no Maracanã, e o placar de 3x1 reabilitou o Coritiba após oito jogos sem vitória, e na estréia de Ney Franco, o time voltou a apresentar um futebol convincente.
Por estar viajando não pude acompanhar pela tv esta grande vitória Alviverde, mas fiquei extremamente feliz ao saber o resultado final.
Como não vi o jogo, não poderei comentar sobre esta vitória, porém ao ver os dois gols de Marcelinho Paraíba e a linda troca de passes no terceiro gol, fiquei com a esperança de dias melhores para o Coritiba.
Por outro lado, a nova falha de Jeci, prova que o Coritiba precisa contratar, com urgência, um zagueiro mais seguro, já que este jogador voltou mal da equipe do Palmeiras.
Esta vitória não pode iludir a torcida e muito menos a diretoria, que deve insistir na bisca de qualificar o seu elenco.
Segundo turno, técnico novo e vida nova ao Coritiba.
A torcida deverá lotar o Couto Pereira, mesmo com o indigno horário de 22 horas para o começo da partida ( isso tem que mudar, pois é um desrespeito sem tamanho ao trabalhador). Marcelinho Paraíba, o craque Alviverde, convocou a torcida a apresentar o lindo espetáculo “Green Hell”.
E a primeira partida do returno não poderia ser contra um adversário melhor, o tão odiado Palmeiras que tanto jogadores nos tirou nestes dois últimos anos, com destaque para Henrique e Keirrison, os últimos maiores jogadores revelados no Alto da Glória.
Se serve como consolo, a passagem pelo Palestra Itália foi apenas temporária, servindo de trampolim para o Barcelona., clube que os contratou e os repassou para outros clubes europeus.
E é com um espírito de garra, luta e superação que torcedores e jogadores deverão encarar este confronto, que pode dar um grande ânimo para o Coritiba continuar na luta pela fuga do rebaixamento.
O Palmeiras vem com desfalques importantes como Edmilson, Diego Souza e Obina, além do lateral-direito Wendell.
Se os onze titulares do Palmeiras já não são grandes coisas, mesmo ocupando provisoriamente a primeira colocação, com estes sérios desfalques, o time palmeirense mostra-se ainda mais frágil, e deverá depender das mágicas de Muricy para tentar um bom resultado em Curitiba.
Muricy deverá tentar explorar muito as bolas paradas de Cleiton Xavier para os zagueiros Danilo, Maurício Ramos e Marcão, além de tentar em chutes diretos ao gol.
O ataque praticamente inexiste já que Ortigoza, que é apenas um lutador sem técnica, joga praticamente isolado neste setor.
Se o Coritiba souber evitar as faltas laterais e frontais próximas a sua área, as chances de vencer este jogo é muito grande.
A hora da recuperação é agora, jogadores dentro de campo, e torcedores nas arquibancadas têm o dever de dar um espetáculo digno dos maiores shows já vistos no Alto da Glória.
E que venham os “porcos”!!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)