Falando de Bola
Finalmente a novela envolvendo Wellington Paulista está chegando ao fim e o atacante esta perto do Coritiba.
Com seu estilo aguerrido dentro de campo, deverá ser útil no esquema tático do técnico Marquinhos Santos.
Porém, não deve ter vida fácil para assumir o comando de ataque do Alviverde. O garoto Raphael Lucas mostrou bom desempenho nos jogos treinos e iniciará o Campeonato Paranaense como titular.
Está aí a grande chance para o jogador formado no Coritiba se firmar no time. Se Raphael mantiver o nível de atuações, o atacante Wellington Paulista terá que esperar a sua chance.
Na falta de um jogador com características de um armador clássico, o técnico Marquinhos Santos opta por um meio campo onde os três jogadores, João Paulo, Rosinei e Pedro Ken, sabem marcar e sair para o jogo.
O time deverá ter uma boa saída de bola, porém falta a qualidade de uma enfiada de bola ou da chegada de um meia na área adversária.
A falta de uma melhor qualidade técnica na meia-cancha deverá fazer o time forçar as jogadas pelos lados do gramado.
Norberto e Negueba pela direita, e Carlinhos e Mazinho pela esquerda deverão ser as principais alternativas ofensivas da equipe.
Com a bola muita movimentação e velocidade. Sem ela, fechar o corredor e ajudar na marcação. Ou seja, Negueba e Mazinho atuam como atacantes quando o time estiver em posse da bola, e sem ela, a principal função será marcar o lateral adversário.
Estes dois jogadores terão grande importância tática no esquema de Marquinhos Santos.
Fez certo a diretoria Alviverde em não contratar um goleiro após a saída de Vanderlei.
Vaná já está no clube a algum tempo e tem a grande oportunidade de mostrar que pode ser o titular da meta Alviverde.
William Menezes fez cinco bons jogos no Campeonato Paranaense de 2014, mas seria exagero dizer que ele é melhor que Vaná apenas por aquelas partidas.
Se Vaná teve capacidade para ser o segundo goleiro do Coritiba desde a saída de Edson Bastos, nada mais justo de que receber neste momento a grande oportunidade de sua carreira.
O Campeonato Paranaense será um grande teste para esta jovem e remodelada equipe do Coritiba.
Durante o transcorrer da competição, a torcida poderá ter uma idéia se o elenco montado poderá ter um bom desempenho na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, as duas principais competições que o Coritiba disputará nesta temporada, ou se precisará ser reforçado em outras posições, além dos atacantes que o treinador solicitou.
Além da expectativa que gira em torno do time titular que vem treinando, fica também em cima dos jogadores Alan Santos, Cáceres, Rodolfo e Giva, assim como de Keirrison, que tem mais uma oportunidade de se firmar novamente.
A polêmica da semana envolveu zagueiro Leandro Almeida que postou uma foto no Instagram onde aparecia ao lado de uma mochila com o símbolo do Cruzeiro.
Apagou a foto rapidamente após diversos protestos da torcida Alviverde. Pediu desculpas pela "mal entendido", mas o clima ficou ruim para o jogador, que sempre teve o apoio do torcedor.
Terá dentro de campo a verdadeira chance de se retratar com a torcida Coxa-Branca e provar que pode liderar o time, após a aposentadoria de Alex.
Vaná, Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Negueba, Raphael Lucas e Mazinho.
Está aberta a temporada de 2015 para o Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)