Falando de Bola
Ao rever inúmeras vezes o gol marcado por Marcelinho Paraíba e que abriu o placar no Atletiba, uma situação ainda me intriga.
Mas essa é uma dúvida saudável, pois tenho visto várias vezes os gols do jogo, mais para saborear a goleada do que propriamente tirar a dúvida que paira em minha cabeça.
O gol marcado por Marcelinho teria sido fruto de uma jogada ensaiada ou então de um lance de pura sorte do time Alviverde?
Podemos reparar que Marcelinho está ao lado de Marcos Aurélio, porém deixa a cobrança para o companheiro e parte em disparada para a meia-lua. Ariel como um legítimo pivô vem de encontro ao lançamento de Marcos Aurélio e acaba sem querer ou querendo ajeitando a bola para Marcelinho encher a canhota e mandar para o fundo do gol de Gallato.
Queria Ariel ajeitar a bola ou matar no peito para tentar outra jogada?
Isso é o que menos importa, pois este importante gol abriu o placar para uma linda goleada Alviverde e determinou com muita alegria a reestréia de René Simões.
O fato é que Ariel, envolvido diretamente na jogada deste gol, fez muito bem o seu trabalho de pivô, que pode ser verificado neste lance, e também na jogada que culminou com um lindo arremate de Marcelinho na trave atleticana.
Se realmente a jogada foi fruto de ensaios durante os treinamentos, méritos para os jogadores e para Edson Borges, pois há tempos não víamos o Coritiba fazer gols de jogadas ensaiadas.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)