Falando de Bola
Antes não porque vamos enfrentar um grande adversário e não vamos mudar nossa característica, somos um time que ataca muito. Na verdade, não tem nada substancial. Vamos estudar duas situações, justamente por que a gente tem uma condição de resultado boa para esse jogo. O que vamos trabalhar nessa sexta-feira (hoje) é apenas a bola parada e uma situação ou outra que pode definir a partida”
A declaração acima, do técnico Marcelo Oliveira, me deixou um pouco preocupado, pois transparece nas entrelinhas uma possível cautela por parte do Coritiba, já que como empate conquista o primeiro turno, mesmo dizendo que não vai mudar as características do time.
O que mais precisamos no momento é que o treinador e jogadores pensem como grande, pois estão jogando em um grande clube. Se hoje o Coritiba não é tão grande no cenário nacional, para nós torcedores, continua sendo o glorioso e gigante Coritiba.
E como um clube grande que é o time Alviverde tem que entrar com tudo, totalmente motivado para atropelar o rival, conquistando com méritos e uma grande vitória o título do primeiro turno.
A torcida espera o campeonato inteiro para duelar com o A. Paranaense, portanto neste jogo o treinador tem que armar um time ofensivo, para ganhar o jogo, e os jogadores precisam ter a consciência que jogam no maior clube do estado do Paraná e que representa muito para a torcida uma vitória em cima de seu maior rival.
Leio em um periódico que o zagueiro Jeci pode ser a surpresa que Marcelo Oliveira esteja preparando para o clássico. Espero que isso seja um blefe do treinador, pois não seria a alternativa mais adequada voltar para o esquema 3-5-2, quando queremos ver um time ofensivo dentro de campo.
E com Jonas e Eltinho pelas laterais, o Coritiba ficaria extremamente defensivo, dependendo muito apenas dos meias Marcos Aurélio e Rafinha.
Jeci pode ser uma boa alternativa sim, mas para compor o banco neste momento, entrando quem sabe no decorrer da partida, se o time Alviverde estiver na frente.
A provável chegada de Everton Ribeiro acrescentará muita qualidade ao elenco Alviverde.
Lateral/Ala esquerdo de origem, revelado na Copa São Paulo de 2007, o jogador tem como principais características a habilidade, drible fácil e os arremates de fora da área.
Jogando atualmente como meia-atacante, Everton deverá fazer a função que Enrico fazia pelo lado esquerdo, ocupando provavelmente a posição de Davi no time titular.
Com isso, o Coritiba atuaria com Rafinha e Everton Ribeiro abertos pelos lados e Marcos Aurélio mais centralizado.
A chegada deste jogador é mais uma bola dentro do Departamento de Futebol, mas ainda é necessário, no mínimo, a contratação de um atacante de referência, para disputar posição com Bill e Leonardo, criando assim mais alternativas para o treinador.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)