Falando de Bola
Ao analisar a relação dos convocados para o jogo contra o Corinthians noto a presença de apenas um dos “reforços” contratados para Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Batata.
Percebo também que o atacante Thiago Silvy voltou a ser relacionado, e que Rodrigo Mancha, que já está com um pé e a cabeça fora do clube, também foi relacionado.
Enquanto isso os “reforços” Leozinho, Jailton e Demerson não foram levados a São Paulo.
Em relação à Demerson, é natural a não convocação, já que o primeiro suplente é o bom zagueiro Cleiton, titular com Ivo Wortmann, mas que vem sendo pouco utilizado por René Simões.
Já Leozinho não foi relacionado devido a uma contusão sofrido, o que levou René Simões a convocar Thiago Silvy.
Mas a ausência de Jailton merece uma atenção à parte nesta coluna.
Jailton veio precedido de bom cartaz, apesar da conhecida limitação técnica deste jogador. Este atleta veio para o Coritiba para ser o substituto natural de Rodrigo Mancha, cujo contrato vence em 11/07/2009, e já possui um pré-contrato com o Santos.
Porém o treinador Alviverde opta por não relacionar o atleta, preferindo levar um jogador, Rodrigo Mancha, que não está mais com a cabeça no Alto da Glória.
Se existisse uma possibilidade de Mancha renovar seu contrato com o Coritiba eu não teria o porquê discordar da sua convocação, porém como essa hipótese é nula, este jogador não deveria ir para o jogo contra o Corinthians.
Seria hora de entrosar Jailton com o grupo e verificar se este jogador tem condições de ser titular da equipe Alviverde.
A situação de Rodrigo Mancha precisa ser esclarecida de uma vez, pois o Coritiba não pode ser o maior prejudicado nesta história, ao continuar insistindo com um jogador que possui um pré-contrato com um outro clube.
Não se discute aqui o caráter de Mancha, que sempre honrou a camisa Alviverde, mas sim a pertinência de insistir com um jogador que não permanecerá no clube para a restante da temporada.
Enquanto isso a torcida continua impaciente aguardando a chegada de jogadores que cheguem para vestir à camisa de titular e tirar o Coritiba desta incomoda ultima colocação.
Nota-se pela relação de jogadores convocados para o confronto contra o Corinthians que o elenco de jogadores é fraco, o que já foi comprovado na partida contra o Inter/RS, quando as únicas opções de ataque eram Renatinho e Ramón, ambos meia-canchas.
Os erros nas contratações precisam acabar, pois a diretoria prometeu um acerto de 80% nas contratações anunciadas, o que não vem acontecendo, muito pelo contrário, continuam os erros cometidos também em gestões anteriores, e que conforme esta diretoria atual não iriam mais acontecer.
Um Projeto Vencedor não pode passar apenas pela parte teórica, mas sim pelo conhecimento, principalmente na parte de futebol, combustível que move o torcedor e que faz a razão da existência do Coritiba Foot Ball Club.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)