Falando de Bola
Notícias dão conta que o Coritiba pode estar trazendo o atacante Marcel, goleador do time em 2003, para reforçar a equipe.
Marcel, após sair do Coritiba vendido ao futebol coreano, já rodou por vários clubes do Brasil, sempre emprestado pelo Benfica, clube que o comprou do time coreano, porém não conseguiu se firmar em nenhum deles.
Atualmente Marcel está no Vissel Kobe, do Japão, onde está insatisfeito, após a saída do técnico Caio Junior, e não será aproveitado no Benfica.
Com isso, a diretoria do Coritiba manifesta interesse no atacante, visando reforçar o elenco para o campeonato brasileiro.
O grande problema, é que além de não ser um jogador barato, Marcel enfrentaria uma grande concorrência para ser titular no Coritiba, o gringo Ariel, grande ídolo da torcida ao lado de Marcelinho Paraíba, e que vem evoluindo tecnicamente com a camisa Alviverde.
Na mesma posição, o Coritiba conta com Bruno Batata, ainda uma aposta, e que marcou dois gols com a camisa do Coritiba contra o Flamengo.
A grande incógnita que fica no ar refere-se a uma possível saída de Ariel para a chegada de Marcel.
Isso até justificaria a chegada de Marcel, porém a diretoria liberaria Ariel, logo agora que o gringo evolui tecnicamente e mostra ser extremamente importante para o esquema de René Simões?
E se Ariel não sair, Marcel viria apenas para compor elenco?
Ainda na questão acima, não resta dúvida que o elenco do Coritiba precisa ser reforçado, porém com critério, e não com base em oportunidades ou apenas pelo fato do jogador já ter feito boa campanha em outrora.
Hoje para a posição de atacante, a maior necessidade do Coritiba está em contratar um jogador de velocidade, para disputar a posição com Marcos Aurélio, que não está em boa fase.
Existe hoje no futebol brasileiro, um jogador que necessita de uma chance para mostrar todo o futebol que o fez ser ídolo da fiel torcida corintiana.
Trata-se do atacante Gil, que atualmente está encostado no Inter/RS, não tendo chances de jogar, devido principalmente a forte concorrência no setor.
Gil, após sair do Corinthians, também não conseguiu se firmar em nenhum lugar, caindo logo no ostracismo na equipe colorada.
Porém não resta dúvida que é um atacante de extrema qualidade, e que aos 28 anos espera uma grande chance para recomeçar uma carreira, que começou com muito sucesso.
Cabe ao Coritiba, repetir o que fez o Figueirense no passado, quando deu uma chance a um marginalizado Edmundo, e teve a recompensa mostrada dentro de campo, com o “Animal” carregando o Figueira nas costas e livrando o time catarinense do rebaixamento.
Acredito que hoje, Gil seria muito mais útil no elenco Alviverde do que o próprio Marcel.
O Coritiba está na iminência de acertar também a contratação de Jeci, o mesmo jogador que saiu daqui dizendo que estava indo para o Palmeiras visando chegar a Seleção Brasileira, pelas mãos de Luxemburgo.
Acontece que nem tudo na vida sai como esperamos, e o máximo que Jeci conseguiu foi fazer alguns jogos, e logo ser destinado a uma reserva de jogadores medianos, como os fracos Maurício Ramos, Danilo e Marcão.
Agora Jeci está voltando ao clube que lhe proporcionou as melhores oportunidades da carreira e que lhe deu também visibilidade no futebol brasileiro.
O mínimo que se espera é que o mesmo atleta que um dia saiu pelas portas dos fundos, na ótica do torcedor do Coritiba, valorize agora o clube que está lhe reabrindo as portas.
Como a defesa é o setor mais carente hoje do Coritiba, o máximo que podemos fazer é lhe dar boas-vindas e esperar boas atuações dentro do gramado.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)