Falando de Bola
Rumores dão conta de um possível retorno do meia Marlos ao time do Coritiba já na partida contra o Cianorte, na próxima quinta-feira no Alto da Glória.
Marlos foi afastado da equipe por não aceitar a renovação de contrato com o clube, mesmo situação ocorrida com Rodrigo Mancha, que já tem um pré-contrato assinado com o Santos.
A situação de Marlos após o fim do seu contrato com o Coritiba ainda não foi divulgada, mas o que se comenta nos bastidores é a sua possível contratação pelo São Paulo.
Assim como Rodrigo Mancha, que já foi reintegrado ao time, inclusive ganhando a condição de titular, a volta de Marlos será extremamente benéfica, transformando-se em uma excelente opção para Ivo Wortmann.
Se Marlos ou Mancha estão com a cabeça no Coritiba não sou eu o mais indicado para lhes dizer, porém não podemos negar que são dois jogadores muito qualificados e que podem ser importantíssimos para a caminhada Alviverde rumo a conquista do Campeonato Paranaense e também para passar pelo Bahia na Copa do Brasil.
É importante lembrar que estamos em um ano especial para o clube e todas as forças devem ser somadas neste momento.
Time dos sonhos
Com o possível retorno do meia Marlos, Ivo Wortmann ganha uma excelente arma ofensiva para armar a equipe.
Marlos é um jogador diferenciado, acima da média e se estiver com a “cuca fresca” será muito importante para a equipe.
Com o seu afastamento, Renatinho foi alçado a condição de titular e aproveitou bem a chance, não merecendo hoje, ser sacado da equipe titular.
Mas o que faria Ivo Wortmann então?
Deixaria Marlos como opção para o segundo tempo? Tiraria Marcos Aurélio ou Marcelinho Paraíba da equipe titular?
Com certeza a segunda opção seria uma loucura da cabeça do treinador, já que ambos os jogadores são titulares absolutos pelo futebol que vêm praticando, portanto essa é uma possibilidade totalmente descartada.
Mas valeria a pena deixar um jogador como Marlos no banco de reservas? Talvez sim, utilizando-o apenas como uma excelente arma para a segunda etapa das partidas.
Porém se eu fosse o treinador Ivo Wortmann arrumaria um lugar na equipe para Marlos jogar, e tranformaria o Coritiba com o elenco atual no time dos meus sonhos..
Tiraria Ramón da ala direita e colocaria por ali o capitão Pedro Ken. Recuaria Renatinho para ficar mais na armação das jogadas, deixando Marcos Aurélio, Marlos e Marcelinho Paraíba com toda a liberdade para atuar na frente.
Alguns poderiam dizer que o Coritiba ficaria frágil defensivamente, pois Renatinho não tem o mesmo poder de marcação que Pedro Ken tem na meia cancha.
Isso é verdade, porém o time ficaria muito mais fortalecido ofensivamente, fazendo prevalecer à máxima que a melhor defesa é o ataque!
Comparações à parte, mas prefiro um time como o Santos da década de 60, que tomava três gols, mas fazia seis, do que um time como o São Paulo de hoje, que ganha a maioria de seus jogos sempre pelo placar mínimo.
O São Paulo é eficiente, isso não podemos negar, porém o futebol praticado por Pelé, Coutinho, Pepe, Mengálvio e cia, tinha mais a cara do futebol brasileiro.
Se Marlos retornar, eu escalaria o meu Coritiba dos sonhos com:
Vanderlei; Cleiton, Mancha e Felipe; Pedro Ken, Douglas Silva, Renatinho e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio, Marcelinho Paraíba e Marlos.
E você amigo COXAnauta, é a favor da volta de Marlos? E como escalaria sua equipe ideal?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)