Falando de Bola
Finalmente a diretoria do Coritiba acertou a contratação do novo (velho) treinador.
Como já era esperado, René Simões volta ao Alto da Glória, um ano e meio após sua saída como campeão brasileiro da Série B.
Desta vez René volta em um cenário diferente, mas não menos nebuloso. Se desta vez pega um clube na primeira divisão, a responsabilidade será ainda maior pelo fato de estarmos no centenário do clube.
Fora de campo, continuam as intrigas políticas, fato que já era comum em sua primeira passagem pelo clube, e que assim como outrora, as vaidades pessoais dos dirigentes atuais e opositores traz como maior prejudicado o Coritiba Foot Ball Club.
Será importante o resgate do Mastermind, assim como o apoio da Torcida que Nunca Abandona, porém somente esses fatores não serão suficientes para que o Coritiba faça boas campanhas, se o elenco continuar com suas evidentes limitações.
A volta de René Simões é um recomeço e sinal que os bons ventos podem voltar a soprar pelos lados do Alto da Glória.
Mestre,
O Coritiba está de portas abertas para o seu retorno, assim como nós torcedores, estaremos de braços abertos lhe apoiando do início ao fim de sua nova jornada.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)