Falando de Bola
Empurrado pela torcida Alviverde, o Coritiba deu mais um show dentro de campo e goleou o Rio Branco por 6x2, alcançando a incrível marca de 13 vitórias seguidas no campeonato paranaense, além de 22 partidas invictas neste ano.
Como vem sendo a tônica na temporada, o Coritiba abriu dois gols de diferença antes dos 20 minutos.
O primeiro gol saiu com Pereira, curtindo uma de centroavante, após o rebote de um chute na trave de Rafinha. Já o segundo gol foi marcado por Davi, artilheiro do campeonato com 11 gols, em um belíssimo sem pulo de fora da área.
Com a partida controlada, o Coritiba começou a tocar a bola, mas diferente das últimas partidas, as chances continuavam a aparecer, porém eram desperdiçadas.
E no final da primeira etapa, em um contra-ataque o Rio Branco, diminui com Negreiros, que apareceu livre no meio da zaga Alviverde.
Para o segundo tempo o time volta sem modificação, e logo aos 5 minutos o Rio Branco empata o jogo com Eduardo Salles, que aproveitou a “segunda bola” e chutou sem chances para Edson Bastos.
Este gol demonstrou a falta de atenção dos jogadores do Coritiba na jogada, na marcação da entrada da área.
Vendo que a série de vitórias poderia acabar, a torcida Alviverde acordou e cantou sem parar empurrando o time para cima do Leão da Estradinha.
E o terceiro gol não demorou a acontecer, com Anderson Aquino, após uma bela assistência de Bill.
O Coritiba continuou em cima, e Anderson Aquino, mais uma vez, marcou outro belo gol em um chute de primeira de fora da área, que entrou no canto do goleiro. Este foi o sexto gol marcado por Aquino, nos últimos três jogos.
Hora de Marcelo Oliveira começar a usar o banco de reservas. Everton Ribeiro entrou bem mais uma vez, e deu um lindo passe para Rafinha, que foi a linha de fundo e cruzou na medida para Bill, que pegou de bate pronto, fazendo o quinto gol do Coxa.
Leonardo e Geraldo entraram para dar um novo gás ao ataque Alviverde, e o centroavante em uma bela jogada marcou o sexto gol do time, o seu primeiro nesta temporada.
Com a partida sacramentada, o time começou a tocar a bola, no embalo da torcida que gritava olé para a excelente troca de passes do Coritiba, até o apito final do juiz.
Vários jogadores se destacaram nesta partida, assim como vem acontecendo em todos os jogos nesta temporada.
Na defesa, o zagueiro Emerson continua fazendo excelentes atuações, e na partida de hoje mostrou um detalhe a mais, a qualidade no passe e lançamentos, além de se aventurar ao ataque pelo lado esquerdo. Ao lado de Pereira forma a melhor dupla de zaga do Coritiba.
Na meia, Leandro Donizete e Léo Gago ditaram o ritmo mais uma vez. Léo Gago, neste jogo, não se destacou com seus rotineiros lançamentos, porém mostrou muita disposição e roubou muitas bolas do adversário, mostrando que quando o time precisa, ele também se destaca na marcação.
No ataque, Anderson Aquino, com dois gols, mostra que se encontra em uma fase espetacular. É um jogador agudo, com poder de finalização impressionante. Vem superando as expectativas do torcedor, que estava preocupado com a ausência de Marcos Aurélio, nos últimos jogos.
Destaque ainda para Davi, que marcou um belíssimo gol, seu décimo primeiro na temporada, e que o eleva a condição de artilheiro isolado da competição.
Bill também merece um destaque nesta coluna. Vem mostrando uma grande evolução técnica, além da já conhecida dedicação em campo. Além do bonito gol marcado, foi o responsável pela assistência do terceiro gol Alviverde.
E por último menção para Leonardo, que em sua segunda partida após seu retorno, marcou um lindo gol, mostrando que será uma grande opção dentro do elenco Alviverde, e provando que o Coritiba possui dois bons centroavantes com características diferentes, um mais técnico (Leonardo) e outro mais de força, mas que vem sabendo jogar com a bola nos pés (Bill).
Preocupa um pouco os gols que o Coritiba vem sofrendo. Mas é perfeitamente compreensível, uma vez que o time tem uma vocação ofensiva impressionante.
O time dá a impressão que resolve os jogos quando quer, o que realmente vem acontecendo neste campeonato paranaense, além dos confrontos já realizados na Copa do Brasil.
A grande curiosidade que fica é como este time irá se comportar quando pegar, possivelmente, o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, isso é claro se tanto Coritiba, como o time do Palestra Itália passarem por seu próximo adversário.
Não tenho dúvidas, que hoje, a preocupação do time palmeirense é muito grande pelo futebol que o Coritiba está apresentando, e com certeza o técnico Felipão já deve estar quebrando a cabeça para tentar para o Demolidor Coritiba.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
twitter.com/rhonorio
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)