Falando de Bola
E finalmente chegou o primeiro badalado craque para o centenário. Não podemos esquecer que o Coritiba já contratou um bom jogador em 2009, o atacante Marcos Aurélio, porém é na contratação de Marcelinho Paraíba, que a diretoria apostou e investiu alto, na tentativa de abalar as estruturas e trazer novamente o torcedor ao Couto Pereira.
Marcelinho vestirá a camisa de nove, que em 2007 e 2008, foi de Keirrison. Nada mais justo para uma contratação tão badalada.
Sendo ou não um centroavante de ofício, o certo é que a camisa nove, de tantas glórias nos anos citados, não poderia deixar de desfilar no gramado do Couto Pereira, e nada melhor do que um craque, na verdadeira concepção da palavra para vesti-la.
Mas em que posição jogará Marcelinho Paraíba?
Esse é um agradável problema que Ivo Wortmann terá para resolver a partir dos treinamentos desta semana, visando a partida contra o Nacional de Rolândia, que marcará a estréia da maior contratação da diretoria atual até o momento.
Hoje o Coritiba tem três jogadores de referência: Hugo, Ariel e Roger, porém nenhum deles vem agradando ao treinador.
O melhor atacante do time tem sido Marcos Aurélio, que hoje é titular absoluto.
Teria ainda a opção de Ramón que fez uma estréia discreta contra o Cianorte, jogando no ataque, porém ainda é cedo para dizer que este jogador ganhou a vaga de titular.
Marcelinho pode jogar tanto na meia-esquerda, no lugar de Renatinho, como livre no ataque.
Como Marcos Aurélio é titular absoluto, e Renatinho vem sendo muito elogiado pelo treinador Alviverde, a tendência é que Hugo perca a condição de titular.
Com Renatinho, Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio jogando livres e sem posição fixa, o Coritiba ganharia muito em mobilidade e poder de conclusão, já que os três são jogadores rápidos e com alto poder de conclusão.
Essa possibilidade tática fica ainda mais evidenciada com as declarações de Ivo Wortmann, que disse não gostar de atuar com uma referência fixa na frente.
Ariel, que ainda não parece ser o jogador que a torcida esperava, e Hugo que não consegue deslanchar, apesar de ter qualidades, deverão ficar apenas como opções bancárias. Roger foi pouco utilizado, mas conforme palavras do treinador não vem se dedicando nos treinamentos, o que o deixará sendo descartado no momento.
Ivo pode ainda, escalar Pedro Ken pelo lado direito em lugar de Marcio Gabriel, fazendo com que Renatinho, Marcelinho Paraíba, Hugo e Marcos Aurélio atuem juntos.
No momento, acho que Pedro Ken pode ser melhor aproveitado na meia-cancha, fazendo o segundo volante pelo lado direito. Se Marcio Gabriel e Rodrigo Heffner não vem agradando ao treinador, cabe a diretoria ir atrás de uma lateral-direito que resolva de uma vez o problema desta posição.
Eu escalaria Renatinho, Marcos Aurélio e Marcelinho Paraíba juntos na frente, e a meia-cancha com Douglas Silva, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba, mas e você amigo leitor, onde escalaria Marcelinho Paraíba?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)